INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

White Collar

Cartaz da primeira temporada.

White Collar mostra a estranha parceria entre um mestre de crimes do colarinho branco e um agente do FBI que, por muitos anos, viveram como cão e gato. Neal Caffrey (Matt Bomer), um encantador gênio do crime, finalmente é preso pelo agente do FBI Peter Burke (Tim DeKay).

O destemido Neil foge de uma prisão de segurança máxima para encontrar o seu amor perdido, porém é pego outra vez por Peter. Mas em vez de voltar para a cadeia, Neal sugere colaborar com os seus conhecimentos do crimes para ajudar os agentes federais na captura de outros delinquentes difíceis de serem pegos. Peter acaba aceitando por considerar que Neal tem uma perspicácia e uma intuição difíceis de encontrar do lado de dentro da lei.


 Essa série é uma das minhas preferidas. Vou comentar no geral, mas focar mais na primeira temporada, pois é impossível contar das seguintes sem soltar spoilers. A série está na metade da terceira temporada e já teve a quarta temporada confirmada!
 Em cada episódio Peter e Neal estão envolvidos em um novo caso do FBI. Entre falsificações, especialidade de Neal, roubos e sequestros, eles passam por situações perigosas, estranhas e divertidas. Paralelo ao trabalho no FBI, nós acompanhamos a incansável busca de Neal pela namorada desaparecida. Ela deixou para trás pistas sobre o seu paradeiro, ligadas a um importante tesouro. Neal não medirá consequências para resolver esse mistério.
 Alguns outros personagens são essenciais à série, entre eles se encontram Mozzie  (Willie Garson) e Elizabeth Burke(Tiffani Thiessen).
 Mozzie é o “fiel escudeiro” de Neal. Dono de uma inteligência fantástica, poucos cabelos e óculos diferentes para cada ocasião, ele faz de tudo para não entrar no prédio do FBI.
 Elizabeth é a doce esposa de Peter. Ela dá ótimos conselhos, é sensata e é muito compreensiva com o trabalho do marido. Compreensiva até de mais!haha 
A série é muito bem arquitetada. Conta com obras de arte famosas, citações de Shakespeare e com a cidade de Nova York como cenário.
 A terceira temporada está sendo exibida no Brasil pela Fox, toda segunda às 21 horas.
 Recomendo!! 



4 comentários:

  1. Ah que legal!! De séries eu sou "fraca", mas talvez seja por falta de tempo, não sei quantos minutos tem cada episodia dessa série, mas as que assisto variam de 40 minutos para 50, isso rouba muuito do meu tempo, e sempre fica atrasada... =/ Mas adooorei essa ai, haha, parece ser beem legal.

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tem 40 minutos também.. é difícil acompanhar, principalmente em época de aula! Mas a gente dá um jeitinho! hahah

      Beijo

      Excluir
  2. Olá Grabriela! Que bom ver White Collar por aqui; é uma série que descobri por indicação de uma amiga e rapidamente virei fã. Concordo com vc: é muito bem estruturada e tem personagens hiper carismáticos. Como não amar Moz e sua insana doçura?! A parceria entre Elizabeth e Neal é linda e o amor entre ela e Peter é um sonho de companheirismo.

    cada episódio é uma grata surpresa, tanto no enredo quanto nas beleza de NY.

    Bj e boa semana,

    Nayara.

    www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com
    @naypsi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os personagens são ótimos!! :D

      Beijo

      Excluir