INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

sexta-feira, 30 de março de 2012

Água para Elefantes



 Sabe quando você termina de ler um livro e não se desligar da estória? Foi isso que aconteceu comigo. 
 A narrativa é feita em primeira pessoa e mistura o presente com o passado, de uma forma clara e muito bem feita. O narrador é Jacob Jankowski, um senhor de 90 anos, ou 93.Ou uma coisa ou outra. Ele vive em uma casa de repouso, cercado por outros idosos, e sente os sinais da velhice em um corpo que já não reconhece como sendo o seu. Na década de trinta, ele estava terminando a faculdade de medicina veterinária quando seus pais morreram em um acidente de carro.  Devido ao choque, ele acaba fugindo das provas finais e pula em um trem que está em movimento.  Ele descobre que não era um trem qualquer, mas sim o trem do Circo Irmãos Benzini - O Maior Espetáculo da Terra. Quando descobrem que ele cursou uma ótima faculdade, ele é admitido como veterinário do circo.

 Marlena é uma artista, tem um show maravilhoso com 12 cavalos. Ela é casada com August, diretor do departamento de animais e chefe de Jacob. Auggie tem um comportamento instável, e quando não está em um dia bom, torna-se detestável. Jacob e Marlena se apaixonam, e apesar da relutância em aceitar o fato, o amor se intensifica a cada dia. 

 Quando o circo adquire Rosie, uma elefanta aparentemente burra, os nervos se Jacob estão à flor da pele. Ele cria laços fortes com Rosie, e não aguenta ver August maltratando-a repetidamente. Ele tentar proteger suas amadas e seus amigos da crueldade de August e de Tio Al, o dono do circo, e presencia um acontecimento marcante, que só ele tem conhecimento.

"Não falo muito sobre esses dias, nunca falei. Eu tinha medo de deixar escapar alguma coisa. Eu sabia como era importante guardar o segredo dela e de fato o guardei. – pelo resto da sua vida e depois. Em 70 anos nunca o revelei a ninguém."

 O livro é emocionante e maravilhoso. Uma das partes que eu mais gostei é o Jacob velho, ranzinza. Ele cria confusões engraçadas e ao mesmo tempo dignas de pena. Ele mostra toda sua força de vontade para tentar não parecer um velho bobo. Eu fiquei encantada, imaginando o velhinho. Também me diverti muito com a elefanta Rosie. Durante a leitura, eu mergulhei no mundo do circo, em uma atmosfera hostil e maravilhosa ao mesmo tempo. Eu amei o livro e recomendo de mais. Agora estou ansiosa para conferir o filme! :]

9 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mtas pessoas me disseram que ambos são bons. Eu não gosto mto desse ambiente circo, mas dependendo da estória é legal hehehe ahh quero conhecer essa elefanta!!!!!
    Linda resenha flor! é tão bom qdo um livro nos prende de certa forma q msm depois de ler ficamos ainda presos a ele, é uma sensação ótima, vemos que a leitura valeu a pena.
    Bjs linda!
    Diane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muuito ver o filme logo! A elefanta é super fofa! hahah
      Obrigada Dai! Que bom que você gostou. Essa foi uma das minhas melhores leituras desse ano. :]

      Beijos

      Excluir
  2. Eu assisti ao filme este fim de semana e gostei bastante. Confesso, que diminuiu a minha birra contra o Robert Pattison... gostei dele neste personagem. Fora que as imagens são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh passou sábado, mas não consegui assistir! ;/
      O filme é bom mesmo?
      Eu imagino como devem ser lindas as imagens.

      Beijo

      Excluir
  3. Sou louca para ler esse!! Ainda não tive oportunidade, mas falta de vontade não é!!!

    beijinhos

    Lovely Read

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou nessa situação com vários livros! ^^

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha, a capa também é muito linda.
    Além disso, me disseram que o filme é muito bom também
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já tinham me dito que o filme era lindo, do livro ninguém tinha comentado comigo... Fiquei encantada com a forma que vc descreve a estória, o que de certa forma é ruim porque eu fico morrendo de vontade de ler e não posso por falta de tempo! hehehe :(

    ResponderExcluir