INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

sexta-feira, 23 de março de 2012

Corações em fase terminal



O inicio do livro mostra um pouquinho da vida de Cátia. Filha de uma família rica, com pais carinhosos e protetores, ela poderia ter a vida dos sonhos de toda garota, não fosse pelas péssimas escolhas consecutivas. Viciada em drogas e álcool, Cátia abandona a faculdade e só aparece em casa pra maltratar os pais e se trancar no seu quarto. Depois de um dessas brigas, ela tem uma crise violenta e adormece. É ai que o inimaginável acontece.

Ao acordar, Cátia não se lembra de quem é, nem sabe onde está. Ela percebe que se encontra em um quarto frio e escuro, e que há uma caixa dourada com um nome escrito. Imaginando que aquele seria o seu nome, ela abre a caixa e se assusta ao perceber que o conteúdo é o seu próprio coração, coberto por manchas pretas. Cátia também percebe que em um canto do quarto há um espelho, no qual ela está retratada de forma repugnante. Ela sai do quarto e encontra um senhor. Ele lhe explica que ela está na Cidade dos Corações. Todas as pessoas, cujo coração está em fase terminal vão para aquela cidade e têm uma ultima chance de mudar, se tornar melhor. Logo Cátia se adéqua a rotina da cidade, trabalha em seu ofício, faz amizade com os moradores da cidade e aos poucos vai entendendo como foi parar ali e por que. Ela também descobre o seu papel em ajudar seus amigos e como isso pode acelerar a sua própria cura.

“A imagem presa no espelho de cada um é o reflexo verdadeiro da doença de nossos corações em nossa alma. Não há como fugir da verdade quando se olha para aquele espelho. Sabemos que, quando a pessoa faz a travessia, seu espelho jaz para sempre vazio. Aquela imagem nada mais é que nossa prisão individual; nossa verdade revelada.”

É impossível não se encantar com a Cidade dos Corações. Quanto mais eu lia, mais estruturada a cidade ficava na minha cabeça, os personagens ganhavam vida e características. Gostei de saber o que os outros personagens tinham feito para machucar tanto o seu coração. A autora mostra como nossas atitudes influenciam na nossa vida, e como as drogas podem arruinar não só a vida do usuário, mas também a vida de todos que o cercam. 


O livro nos leva a refletir sobre nossas ações, e nos faz perceber que para cada escolha, haverá uma consequência, seja ela boa ou ruim. Eu gostei muito da leitura, das imagens dos diversos tipos de corações e de como a estória se desenvolveu. Recomendo muito!

Agradeço a autora Fabiane Ribeiro por disponibilizar o e-book!

6 comentários:

  1. Primeiro ,este título é marcante... é impossível não ficar curiosa para desvendar mais da leitura.
    Segundo, suas resenhas são sempre coerentes e objetivas. PArabéns, Gaby!

    ResponderExcluir
  2. É o titulo do livro é muito forte.Deve ser aqueles livros que nos faz chorar.Parabéns pela resenha, não conhecia nem o livro nem a autora.

    Obrigada pelo comentário no meu blog.

    Um xero!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha!! Parabéns.
    Fiquei curiosa para ler o livro, já li duas resenhas sobre ele, e ambas falaram mega bem sobre o livro, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo mesmo Eloo. Vale a leitura!

      Beijoo

      Excluir