INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

quarta-feira, 7 de março de 2012

Um Homem de Sorte


  O fuzileiro naval Logan Thibault está no Iraque, participando da guerra. Durante um treinamento no meio do deserto, ele encontra a fotografia de uma moça, com uma curta dedicatória no verso, assinada apenas pela letra E. Thibault coloca a foto no quadro de avisos, imaginando que quem a perdeu gostaria de recuperar. Depois de alguns dias a foto continua lá, e sem saber por que, ele acaba pegando-a de volta. A partir daí, ele escapa da morte em diversas situações, enquanto a maioria de seus colegas morre.  Segundo Victor, seu melhor amigo, a foto é um amuleto da sorte e apesar de não conseguir acreditar que a foto o protege, Thibault nunca se separa dela. 

"- Isso é um sinal. Ela é seu amuleto de sorte. Olha só a camiseta dela.- Ela foi mesmo esta noite.- Não foi só hoje à noite. Você achou a fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você." 

   Cinco anos depois, Thibault e seu cachorro Zeus atravessam o país a pé para tentar encontrar a mulher da foto. Ele acredita que tem uma dívida com ela, e precisa recompensá-la de alguma forma.
Elizabeth é conhecida por todos como Beth. Mora com Ben, seu filho de 10 anos, e com sua avó, Nana. Ela é professora e ajuda a avó com o canil. Também é ex-esposa do policial Keith Clayton. Ele é imaturo, arrogante e não aceita que o filho não corresponda a suas expectativas nos esportes.

  Logan Thibault chega à cidade, e não demora em descobrir que a mulher da foto é a Beth. Ele vai até o canil, em busca de emprego e é contratado por Nana. A mulher simpatiza com o estranho e não dá ouvidos a neta quando ela diz sentir que o estranho está escondendo algo. Logan faz um excelente trabalho com os cachorros, é paciente e atencioso com o Ben e conquista a confiança de Nana. Beth se impressiona com o estranho, mas reluta em aceitar o fato, afinal, ela não sabe quase nada sobre ele. Thibault se questiona se deveria mesmo estar ali, se deveria ter contado da foto logo que chegou, e o que aconteceria se contasse agora. Ele tem um grande carinho por aquelas pessoas e acredita que seu lugar é ali, mas teme o que acontecerá se descobrirem o motivo por ele estar ali.

  O ex-marido de Beth se desespera ao ver Logan entrando na vida dela e de seu filho. Ele não quer que nenhum homem se aproxime deles, principalmente esse, que ninguém sabe ao certo de onde veio. Keith acredita que precisa tomar uma atitude definitiva para tirar Logan Thibault de sua cidade.

"As palavras de Victor pareciam confirmar o fato de que havia uma razão para sua vinda. Apaixonar-se por Elizabeth era somente parte disso. Mas não era tudo. Algo mais iria acontecer.'Ainda tem mais.' " pag 235

  Eu nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks e não me decepcionei. O autor divide os capítulos sob o ponto de vista de Beth, Logan e Keith.  A leitura flui facilmente, e os personagens são cativantes. A minha personagem preferida é a Nana que, independente da situação, sempre tem uma frase para dizer. O livro é muito bom, eu recomendo. 


10 comentários:

  1. Ótima resenha, como sempre. Também nunca li este autor e sim gostaria de ler. Estou louco para ter outro feriado prolongada, pois só assim consigo atualizar minha leitura.

    Besitos,

    Islayne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Eu também estou precisando de um feriado viu..minhas leituras estão atrasadas. ;/

      Beijos

      Excluir
  2. Esse também foi o 1º livro dele que li, depois dele, começei a ler outros. Ele escreve muito bem!!
    ÓTtima resenbha, parabéns :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou louca para ler os outros dele. É um ótimo escritor.
      Obrigada!

      Beijo

      Excluir
  3. Oi Gabriela, adorei a resenha, parabéns!! Já li um título do autor e fiquei muito ansiosa para conhecer Um Homem de Sorte!

    Parece ser daquelas estórias que quando menos percebemos, estamos na última página!

    Ótima dica, até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom que você gostou! :]
      A estória é muito envolvente mesmo.

      Excluir
  4. Ahh... eu adoro os romances do Nicholas! Nunca li nenhum que me decepcionasse! :D:D
    e em geral me fazem chorar! :P

    beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito. Quero ler os outros e eles têm muita fama de serem emocionantes! haha

      Beijoos

      Excluir
  5. GABYYY, VC LEU NICHOLAS SPARKS!
    Aii que lindo, agora vc tem que ler os outros, são todos fofos e de ficar morrendo de chorar (pelo menos isso acontece comigo!) HAUSHUA
    Estou fazendo uma lista de livros dele que quero ler nas férias! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li!! \o/
      Eu quero ler os outros sim!! *--*
      Você me empresta a sua lista! hahaha

      Excluir