INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O amor e suas armadilhas


Carlos é um arquiteto recém formado. Filho de uma família humilde, ele aposta seu futuro na entrevista de emprego que está prestes a fazer. Ao sair da entrevista, Carlos vai à uma lanchonete próxima pra comer alguma coisa e vê uma linda mulher. Carlos percebe que ela é educada, simpática e elegante, e fica encantado, procurando pretextos para continuar ali. Quando vai embora, leva consigo a imagem da mulher e seu nome: Helena. 

A vida dos dois se cruza novamente quando Carlos é contratado. Ao chegar na empresa ele descobre que a sua chefe é Helena, a mulher que domina seus pensamentos desde o dia da entrevista. O arquiteto se concentra no trabalho para superar a forte atração que sente por ela. Como uma fuga ele começa a se encontrar com Dora, a simpática secretária da construtora. Por algum tempo sua estratégia dá resultado e ele começa a se destacar: apresenta ideias positivas e rentáveis para diferentes projetos, é criativo e inteligente. Porém ele não consegue parar de pensar em Helena, que a cada dia dá claros sinais de que o sentimento o recíproco. 

Quando Carlos descobre que Helena é uma mulher mal resolvida no amor, que se casou por impulso e insegurança e prefere dedicar-se ao trabalho a enfrentar seu casamento, cria esperanças de que um dia o seu amor poderia ser correspondido. O que ele não esperava é que esse dia chegasse tão cedo. Porém, ela se preocupa com o casamento, que coloca o domínio da construtora em jogo. Será que Carlos vai conseguir esperar tanto tempo pelo amor dela?

Eu gosto de arquitetura e achei bem interessante o livro conter informações sobre o dia a dia de uma construtora, mostrando os prazos, as plantas e como os projetos podem ser melhorados.
Quero agradecer ao autor parceiro J. R. Viviani por disponibilizar o e-book do livro.




P. S.: Pessoal, eu sei que as resenhas estão sumidas do blog, é que sou um pouco lenta pra ler e-book e estou na super correria pra variar haha. Mas eu pretendo atualizar as resenhas com mais frequência. Agradeço a compreensão de vocês. :] 

6 comentários:

  1. Gostei do enredo do livro, parece interessante e ao mesmo tempo algo que realmente poderia ter acontecido. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso torna a estória mais real,né?! :]

      Excluir
  2. Oi,Gabii...

    A gente entende a correria. Quanto ao livro , a história parece serinteressante. Afianal, onde a temática foi ambientada nãoé um lugar comum de se contar romances. achei interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Obrigada flor! :]
      Que legal que gostou da temática do livro!

      Beijos

      Excluir
  3. Gabriela, muito obrigado pelo apoio, fico lhe devendo favores! Gostei muito da resenha, você, além da simpatia, esbanja competência.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!! Fico muito feliz! :D

      Excluir