INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

domingo, 3 de junho de 2012

Cilada


Apesar de ter achado a sinopse do livro interessante, eu não estava esperando muito dele. Tenho que confessar que ele me surpreendeu bastante.
“Cilada” começa com dois acontecimentos paralelos. Dan Mercer é um assistente social que trabalha com crianças e adolescentes. Ao tentar ajudar uma garota, ele é acusado de pedofilia e vê sua vida desmoronar. Próximo dali, Haley McWaid, uma adolescente de 17 anos, desaparece sem deixar vestígios e sem nenhum motivo aparente.

Entre as duas histórias está Wendy Tynes, repórter que denunciou Dan Mercer e que pouco tempo depois foi a única testemunha de seu assassinato. Depois de ver Dan sendo morto a sangue frio, ela começa a desconfiar que talvez ele não fosse culpado.

“Na verdade, nada parecia estar certo. Talvez a ex-mulher de Mercer tivesse razão. Talvez houvesse algo de errado naquilo tudo desde o início. Talvez ela devesse ter confiado nos próprios instintos.” Página 83. 

Wendy começa a investigar a vida de Dan e percebe que tudo que está acontecendo pode ter ligação com fatos passados. Entre intrigas e revelações, a narrativa vai se desenrolando com muitas surpresas. Será que Wendy foi responsável pela morte de um inocente? O sumiço de Haley pode estar ligado à rede de intrigas?  

Não tem como contar muito do livro sem deixar escapar informações importantes da estória. Os personagens são interessantes e bem formulados e os acontecimentos são surpreendentes. Eu gostei bastante, principalmente do final, onde tudo fez sentido e pensei: “como não percebi isso antes?”. Recomendo para quem gosta de romance policial.

6 comentários:

  1. Fiquei muito interessada. Mais um livro adicionado a minha interminável lista...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora.Mas pela sua resenha parece ser interessante, pois sou fã de romances policiais.Então, eu também anotarei na minha lista

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiquei super curiosa para ler os outros livros dele. Como você é fã de romances policiais, acho que vai gostar bastante.
      Beijos e bom feriado!

      Excluir
  3. Eu estava querendo ler esse livro mesmo. Parece ser muito bom. Adoro livros desse gênero. O único livro do autor que eu li foi Não conte a ninguém, que achei ótimo! A forma que o autor te prende e as reviravoltas da história são fantásticas!

    Beijos :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já leu "Não conte a ninguém"? *--*
      Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom! Fiquei curiosa agora!

      Beijos

      Excluir