INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Confie em Mim

Olá Leitores!
Desculpem a minha ausência do blog, mas tive uns probleminhas esses dias e infelizmente não consegui postar. Mas agora tudo voltou ao normal! Vamos conferir a resenha?

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa." 
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.


Esse livro traz um assunto polêmico e muito atual. Até onde os pais podem ir para proteger os filhos? É natural invadir a privacidade deles, para tentar salvá-los? Até que ponto os pais devem confiar?

Depois do suicídio do seu melhor amigo, Adam está mais distante dos pais, fechado em seu mundo. Acreditando que o filho corre grande perigo, Mike e Tia resolvem tomar uma atitude: instalar um programa de monitoramento no computador de Adam.  Eles começam a receber relatórios semanais sobre tudo que o filho acessa e envia, mas nada é realmente relevante. Quando começam a se questionar se tomaram a melhor atitude, eles reparam em uma estranha mensagem“Fica de bico calado que a gente se safa”.

“Seguiu-se um momento de silêncio. Mike releu a transcrição. Nada havia mudado.
 – Mike?! – disse Tia afinal.
 – Hmm.
 – Sobre o que Adam tem que ficar de bico calado para se safar?” Página 38

Enquanto isso, a chefe de investigações Loren Muse está intrigada com um corpo sem rosto, que supostamente pertencia a uma prostituta.Por que alguém teria tanto trabalho para deixar um rosto irreconhecível, e depois disfarçar o corpo? Será que o assassinato tem alguma coisa em comum com o desaparecimento de uma jovem mãe?

E para deixar o livro ainda mais eletrizante, Besty, a mãe do garoto que cometeu suicídio encontra uma foto na internet que prova que seu filho estava acompanhado na noite em que morreu. O que isso muda?

Coben consegue unir todas as faces da estória de uma maneira eficiente, inesperada e natural. Ele faz com que o leitor imagine inúmeros acontecimentos e relações, mas só revela o que realmente aconteceu nas últimas páginas. Eu achei o final um pouquinho corrido, sem muitos detalhes, mas isso não interferiu de maneira negativa. Acho que gostei tanto, que queria mais.
Agora já é oficial, virei fã dos livros do Coben. Super recomendo!  :)

“Por que nós, humanos, nunca aprendemos as lições que deveríamos aprender? O que haverá na nossa índole que, na verdade, nos empurra para aquilo que deveríamos repelir?” Página 154    


15 comentários:

  1. Como você disse é um tema bem atual, mesmo.
    Ainda não li nada do autor. Mas sei que ele é ótimo. Gostei da resenha, excelente!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!Adorei mais uma vez sua resenha sobre o Cohen e por sorte ganhei ontem um livro do Cohen do meu namorado! " Quebra de Confiança" Estou louca para ler *-*

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica!
      O livro parece ser bom, vou aguardar sua resenha! :)
      Espero que você goste da escrita do Coben!

      Excluir
  3. Superproteção acaba machucando depois...

    ResponderExcluir
  4. Uau, amei o enredo!
    Tá na lista. Gosto de tramas assim.

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  5. a cada resenha que leio do coben, mas vontade de ler um livro dele eu sinto!
    que bom que o meu primeiro já está a caminho..

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Tem selinho pra você lá no blog
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2012/08/selinho-este-blog-e-recomendadissimo.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro do Harlan Coben, mas as pessoas falam que é tão bom, vou dar uma chance pra ele, quem sabe ainda esse ano eu naum leio algum livro dele?

    Passa lá no blog?
    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela, tudo bem?
    Eu sou fascinada por esse livro ai faz tempo! Nunca li nada do Harlan Coben, mas os comentários e resenhas são sempre positivos. Espero que um dia eu consiga ler!
    Beijos.
    Ps.: adorei os quotes!

    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Tomara que você tenha a oportunidade de ler em breve :)
      Beijo

      Excluir
  9. AAAAAAARRRRRRRGGGGGGGHHHHH Como eu AMO o Harlan *-* Esse livro é muito perfeito *-* Foi o primeiro livro dele que li e a partir daí fui comprando todos dele que via pela frente KKKKK e posso dizer que todos dele que li até agora são muito bons!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou querendo comprar tooodos dele também! hahha

      Excluir
  10. Oi,Gaby!
    Realmente este tema é polêmico . Além do mais, parece resultar numa trama envolvente e interessante...eu realmente sou fã e mistérios e fico louca tentando desvendá-los desde a primeira página.


    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom "entrar" na trama do livro e se dedicar a descobrir mistérios, né Islayne? :)

      Excluir