INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dica da semana: Sombras da Noite


Sinopse
No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado ... até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo.
Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.


Quando eu soube de mais um filme que iria unir o trabalho do Tim Burton e com a atuação do Johnny Depp, fiquei super animada para assistir. E não me decepcionei. Li muitos comentários negativos, dizendo que o filme é fraco, mas sinceramente eu gostei muito.

Barnabas saiu de Liverpool (♥) para ir à América, onde seu pai fez fortuna. Sua vida tinha tudo para ser perfeita, mas quando ele dispensa a apaixonada Angelique tudo começa a desmoronar. Já que seu amor não é correspondido, Angelique mostra literalmente seu lado bruxa, transformando Barnabas em vampiro e o enterrando vivo.

Depois de dois séculos, Barnabas consegue se libertar e encontra uma situação bem desanimadora. Sua casa e a fabrica de seu pai estão totalmente deterioradas e sua família está falida. Para piorar, quem manda agora na cidade é sua antiga inimiga: Angelique.

Ao voltar a ter convívio com a sociedade, Barnabas fica totalmente perdido. Depp interpretou de maneira incrível a confusão e os modos antiquados do personagem para a época (anos 70). A propósito, gostei de todos os personagens, cada um tem uma particularidade. 

A trilha sonora do filme conta com Iggy Pop, Barry White, Alice Cooper e muito mais, ou seja, só tocou música ótima! O figurino e os cenários também estavam perfeitos, como em todos os filmes do Burton. A atmosfera é misteriosa e ao mesmo tempo divertida.
Vale a pena assistir!! *-*


Trailer:

20 comentários:

  1. Vi recentemente o filme e achei ele bem legal. Me lembrou bastante A Família Addams >.<

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Assiste Paolla e me conta depois o que achou!! *--*

      Excluir
  3. O filme é ótimo eu também adorei rsrs já tinha visto as primeiras versões e a de 2012é bem mais legal e engraçada principalmente por causa do Johnny Depp... É incrível a quantidade de bons personagens que ele faz e mesmo que se assista outro filme não se tem a noção de que ele é mesmo por exemplo o Daniel Radcliff poxa eu assisto e penso aquele é o Harry Potter mas com o Johnny é diferente ele se transforma a cada filme...
    Abraços
    http://bibliotecadoterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Johnny consegue isso mesmo, ele incorpora cada personagem, tornando-o único!

      Excluir
  4. Estou doida para ver esse filme. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela, tudo bem? Olha, confesso que não curto muito filmes, mas não posso deixar de comentar que os do Johnny Depp eu assisto sim e com muito prazer! O cara é muito bom, interpreta de maneira maravilhosa e eu adoro a voz dele, rs.
    Achei a sinopse do filme muito interessante, mas também já tinha escutado vários comentários negativos e desanimei um pouco. O cenário está incrível, não posso esperar menos do que isso do Tim Burton né? Tomara que essa parceria dos dois dure muito tempo ainda!
    Quero assistir logo, hehe. Beijos. Obrigada pela indicação =D
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alana, os filmes do Tim Burton são perfeitos, né?
      Também espero que essa parceria dure muuito! *--*
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Gabii, eu assisti e ameei o filme! as atuaçoes e a trilha sonora tb!

    beijos,
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  7. ainda não vi esse, mas sei que preciso!
    adoro as parcerias do depp com o burton <3
    são sempre preciosas!

    beijos -
    Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente quando eu vi essa capa, não fiquei com um bingo de vontade de assistir, mas temos aqui um grande ator, e não merece passar despercebido.
    http://somos-adolecentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para assistir a esse filme. Adoro o J. Depp e o Tim B. não fica atrás, haha.
    Ainda não o vi, pois não tive tempo de ir ao cinema quando ele estava em cartaz e infelizmente ele não se demorou muito por lá, rs. Mas com certeza o assistirei em breve, (:
    Adorei o post e a dicaa :B
    Tô seguindo aqui, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que bom que você curtiu a dica! Espero que você goste do filme!
      Beijo

      Excluir
  10. Amooo o Johnny Depp! Lembro que qdo era criança assisti o Edward mãos de tesoura e o filme me fascinouuuu de uma forma! A dupla Tim Burton+Depp arrasa! Quero ver esse filme:)
    bjs
    www.blogdasanta.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tava com taaaaaaanta vontade de ver esse filme. Enrolei tanto que acabou saindo de cartaz aqui na minha cidade, uma pena :((
    Eu vi o trailler, não parece ser 'suspense'. hahaha

    Tem post novo:
    www.galeriadasideias.com

    :))

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica, estou louca para ver esse filme *-* vampiros e Depp <3 ahushausa

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  13. Sou fãããããããã pirada do Johnny. E muitooooo fã da parceria Burton + Depp (já assisti todos os filmes dessa parceria).
    Esse é o filme que menos gostei. Esse e Alice. Os dois foram fraquinhos pra mim. Eu esperava ou mais comédia, ou mais terror. Ficou um intermediário sem noção. ;s
    Fiquei triste, porque geralmente, sou a primeira a elogiar os filmes do Johnny com o Tim.
    Vamos ver no que dá o próximo...

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  14. Parece ser de mais! Vi o trailer também e fiquei doida de curiosidade, ou seja, preciso desse filme na tela da minha tv velha!
    Háhá

    ResponderExcluir
  15. Estou com uma baita vontade de assisti-lo, será que já o encontramos em DVD?
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  16. Uhu... Louca para assistir esse filme, que me parece ser muito engraçado... Abraços e obrigada pela visita ao meu blog!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir