INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

The Mentalist


Sinopse:
Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium vidente, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente para as autoridades da Califórnia, resolvendo um número considerável de crimes complicados. Todos no departamento reconhecem o seu mérito em solucionar uma série de casos difíceis - mas nem todos são fãs de suas atitudes, como a agente Teresa Lisbon, que resiste em tê-lo na sua unidade. Saber que Patrick é indispensável para a equipe torna ainda mais difícil para Teresa ter que conviver com seu jeito narcisista, já que ele sempre vai contra o protocolo e ultrapassa sérios limites durante as investigações. Nesta equipe, também estão os agentes Kimball Cho, Wayne Rigsby e a novata Grace Van Pelt, que reconhece que Patrick é descontrolado, apesar de admirá-lo por seu charme e sua habilidade em resolver os casos críticos.

Sei que The Mentalist já está na quinta temporada, mas acho a dica válida. Confesso que no começo torci o nariz para começar a assistir, mas, depois de muita insistência do meu namorado, acabei dando uma chance a série. Sábia decisão. Viciei, já assisti a primeira temporada inteira e passei grande parte do final de semana assistindo a segunda temporada.

A série mostra o dia-a-dia de uma equipe de investigações comandada pela agente Lisbon. Entre os integrantes da equipe está Patrick Jane, o mentalista. Ele é mestre em observar o comportamento e as atitudes das pessoas. Além disso, ele identifica detalhes relevantes e geralmente aponta a direção correta para a resolução do caso. Patrick chegou a usar essa habilidade fingindo ser médium, mas hoje dedica seu tempo exclusivamente aos casos.

Jane é extremamente competente, mas para conviver com ele é preciso ter paciência. Ele utiliza métodos pouco tradicionais e não se importa de quebrar algumas regras para conseguir uma confissão. Ou seja, ele sempre faz a maior bagunça, que sobra para a agente Lisbon arrumar. Ele arruma cada confusão, que é impossível não se divertir.

Durante os episódios nós acompanhamos, em paralelo com cada novo caso, a busca de Patrick por Red John, serial killer que deixou duras marcas em sua vida. Patrick não consegue se controlar e, a cada nova pista, fica obcecado em capturar o assassino  Essa busca por vingança justiça torna Patrick um alvo fácil de ser manipulado, quando o assunto é Red John.

Os outros personagens também são bem desenvolvidos. No final da primeira temporada são apresentados alguns fatos da vida pessoal de cada um, o que torna a série ainda mais interessante. Super recomendo a série, principalmente para quem gosta de séries policiais. Quem já assistiu a série?


Trailer:

Exibição:
Brasil - Segunda 22h00 - Warner

14 comentários:

  1. Olá!
    Adoro essa série, já se tornou uma das minhas preferidas!
    Comecei a ver esses dias, devido passar na Tv, por que se fosse para baixar, eu iria passar!
    Adoro o Patric Jane, tão inteligente, e lindo né!
    Os casos são ótimos, mas tem alguns que matamos a charada! Até minha mãe está vendo comigo!
    Parabéns pelo Post! ótima indicação!

    Beijão
    Tahis
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Thaís!
    Realmente, alguns casos são fáceis de descobrir! Mas outros a gente fica: "SÉRIO que essa pessoa é culpada?", né? haha
    Que bacana que sua mãe também assiste, adorei! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, não sou muito fã de séries, mas fiquei curiosa =] Gostei muito do seu blog =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi, já ouvir falar super bem da série, já senti vontade de assisti-la mas acabei nunca assistindo rs! Mas quem sabe depois dessa indicação eu dê uma chance para ela! Adorei a indicação. Agora que me livrei da faculdade vou ter tempo para assisti-la! :))

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to aproveitando as férias da faculdade para assistir Jéssica! haha Só assim para dar tempo.

      Beijoo

      Excluir
  5. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série
    Estou muito desatualizada no assunto
    Mas essa parece ser boa

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu conheço o seriado e até acompanhava na primeira temporada, mas eu enjoo muito fácil de seriados, hehe. Quem sabe eu volte a assistir, não é mesmo?
    Acho a trama bem legal.
    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro essa série, pena que o horário que o SBT passa é tão tarde...
    Talvez eu procure pela internet pra assistir agora que minhas séries Grimm (e talvez também Supernatural) entraram em hiato... =/

    Indiquei seu blog para uma tag de Natal!!
    Espero que você goste!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/12/tag-natal-me-faz-lembrar.html

    Beijussss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Adorei a tag! Vou tentar responder em breve!!
      Obrigada pela indicação!

      Beijos! :)

      Excluir
  9. Eu amo essa série!! Não sou ligadona mas adoro ela, eu costumo ver no SBT quando passa e não consigo dormir enquanto estou vendo, acho a série demais mesmo!!
    http://princesaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Se você achar que é interessante nesta série, eu posso recomendar uma chamada O Hipnotizador, é dirigido por Alex Gabassi , eu gostei tanto como este, eu acho que tem um bom enredo e de alguma forma um tema similar.

    ResponderExcluir