INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Esperando por você



É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek o amor da sua vida a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?





Eu estava procurando uma leitura leve e imaginei que esse livro seria ideal. Confesso que no começo achei o livro leve de mais, mas depois peguei o ritmo da história e consegui apreciar. É um romance adolescente (a protagonista tem 15 anos), então tenha isso em mente quando for ler.

Aparentemente Marisa tem um vida invejável: uma família estruturada (uma raridade entre as amigas dela), boa condição financeira, ótimo relacionamento com o pai e seu próprio estúdio fotográfico. Mas, como sempre, existe um outro lado da história. Marisa sofre de distúrbio de ansiedade e enfrentou uma forte depressão no ano que se passou. 
"OK, fique calma. Lembre-se: controle seus pensamentos para poder controlar suas atitudes." Página 15
Decidida a deixar as coisas ruins no passado, Marisa quer se tornar uma pessoa diferente esse ano. O que ela mais deseja são mudanças, acontecimentos interessantes em sua vida e, principalmente, um namorado. O pretendido para o cargo é Derek, um dos alunos mais populares da escola. Quando Marisa percebe que seu sonho pode enfim virar realidade, ela entra em pânico. Ela acredita que se Derek descobrir que tudo que ela enfrentou no outro ano, ele vai considerá-la maluca e terminar tudo.

Enquanto o namoro de Marisa e Derek progride, a vida familiar dela desaba. Seus pais, que sempre foram exemplo de pessoas que se amam e se respeitam, se separam. Sua melhor amiga não conversa mais com ela e suas notas na escola estão ruins. Com medo de sobrecarregar seu namoro, Marisa guarda todos seus problemas para si e sente sua ansiedade aumentar cada vez mais.

A única maneira que Marisa encontra de se manter firme é escutar todos os dias o programa online de Dirty Dirk, um DJ anônimo que sempre conforta os adolescentes com sábias palavras. Marisa percebe que está perdendo o rumo de sua vida novamente. Será que vale a pena continuar em um relacionamento superficial? Seus pais merecem mesmo toda a culpa que ela está atribuindo? Será que não é hora de fazer uma nova mudança?

O livro conta com vários personagens interessantes. Nash é um nerd fofo que passa de parceiro de laboratório a grande amigo de Marisa. Sterling é sua melhor amiga. Por necessidade ela se tornou uma ótima cozinheira e sempre tem uma receita pronta para cada acontecimento. Sandra é irmã de Marisa e é bem irritante. Tia Katie aparece pouco e tem um papel parecido com uma irmã mais velha. Apesar de ter trinta e poucos, ela também está a procura do namorado perfeito.

Como eu disse, é um livro leve. Ele conta com algumas surpresas, situações engraçadas e até algumas reflexões. A leitura flui bem e é fácil se identificar com alguns medos da Marisa. O único ponto que me incomodou foi a identidade do DJ. A autora poderia ter sido mais sutil nas dicas. Recomendo para quem quer uma tranquila, confortável.
"Talvez seja simplesmente difícil enxergar o que está bem debaixo do seu nariz, ao mesmo tempo que você busca isso de modo frenético." Página 318
*Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito. 

11 comentários:

  1. nossa tava procurando um livro assim bem de boa! vou procurar pra comprar!:) mas a escrita é boa então? mesmo a protagonista tendo 15 anos?
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita é boa sim, flui bem. O livro contém várias gírias, mas nada que incomode a leitura sabe.
      Depois me conta o que achou! :)

      Beijo

      Excluir
  2. Essa capa é muito bonita! Tô doida para que o meu exemplar também chegue, gosto de livros com essa temática, são bons para se distrair.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler esse livro. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca vi uma resenha. A sua ficou muito boa e explicou tudo muito bem. Às vezes é bom ler algo leve, mais pra frente quero ler esse livro.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de romances adolescentes, são mais naturais e me levam ao passado.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Recebi esse livro ontem e estou com muita vontade de ler
    Gostei bastante da resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Blogueira o que é ser blogueira para você ? Resolvi compartilhar ideias com vocês minhas amigas leitoras e blogueiras ;)

    dá uma olhadinha http://msthaiisaalves.blogspot.com.br/2013/02/teenage-dream-sendo-blogueira.html

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Você me deixou com super com vontade de ler esse livro, amo livros levinhos assim haha já adicionando ao skoob!
    beijão
    http://sempizza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Primeira resenha que leio do livro e realmente gostei do modo que você a escreveu. Achei a proposta do livro bem legal, e estou bem curiosa para lê-lo, afinal, uma leitura leve é ótima em dias de stress e super ajuda como um 'limpador de paladar' entre uma leitura mais densa e outra ^-^

    Beeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Concordo com você, ele é ótimo nessa função de dar uma limpada, entre um livro mais denso e outro.

      Beijos

      Excluir
  9. Aiii eu estou louquinha para ler esse livro!! Eu li Bem Mais Perto da mesma autora e amei demais. Achei a escrita dela super envolvente, engraçada, delicada e leve. Um ótimo livro para passar a tarde e se distrair um pouco né, eu imagino.
    Beijão, ótima resenha.
    Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir