INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

quinta-feira, 7 de março de 2013

Alta Tensão



Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.
Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano.
Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

Esse é o primeiro livro que leio com o agente Myron Bolitar. Já tinha lido várias resenhas positivas sobre as histórias dele e estava curiosa para conferir.

Myron Bolitar é agente de muitos clientes, mas Suzze é especial. Além de cliente, ela é amiga de longa data e está grávida de oito meses, ou seja, independente do que for, Myron dificilmente lhe negará um favor. Depois de ver uma mensagem maldosa no facebook, o marido de Suzze sai de casa sem dar explicações. Suzze quer que Myron encontre o seu marido e descubra quem foi o autor da mensagem.

A missão que a princípio parecia ser simples, torna-se cada vez mais desafiadora. Quando Myron vai até onde Lex (marido de Suzze) está, encontra Kitty, sua cunhada que ele não via há 16 anos. Foi por causa dela que Myron e seu irmão brigaram feio e nunca mais se falaram. Kitty fugiu com o irmão de Myron pelo mundo, quebrando totalmente o contato entre eles. Myron precisa descobrir que mistérios Kitty esconde,  para tentar retomar  o contato com seu irmão.
"Não, você não poderia ajudar. Cada um tem que encontrar seu próprio caminho." Página 83
À medida que Myron tenta encontrar Kitty, fatos do passado veem a tona. Acontecimentos sequenciais que envolveram Myron, Kitty, Suzze e até mesmo Lex mostram ser cruciais para a busca do agente. Ele precisa montar o quebra cabeça antes que seja tarde de mais.

Não é segredo para ninguém que eu adoro os livros do Coben. Gostei bastante de "Alta Tensão", mas senti falta das reviravoltas mirabolantes presentes nos outros livros que li. Não me entendam mal, o livro é recheado de suspense e prende o leitor desde o começo, mas, achei a solução de alguns dos mistérios um pouco óbvia.

Vale ressaltar que os personagens secundários são incríveis. As descrições sobre Big Cindy, secretária de Myron, são hilárias. Esperanza e Win são amigos extremamente leais e o pai de Myron é um senhorzinho fofo.

O livro é bom? É. Não é a melhor obra do Coben, mas é bom. Se você gosta de livros com muita ação e um pouco de suspense: leia sem medo.

"Nós somos capazes de perdoar muitas coisas. Mas não aqueles que nos fazem ver nossa própria insensatez. Não gostamos de pensar que somos superficiais, mas somos." Página 241

10 comentários:

  1. Oi flor passando para te desejar um ótimo fim de semana.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/03/bora-colega-shop-nossa-parceira.html
    Beijinhos e espero sua visitinha *-*

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu adoro personagens secundários hehehe gostei de saber que nesse livro eles são incríveis.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bom?
    Eu adoro os livros do Harlan, mas ainda não pude ler Alta tensão :/ adorei a resenha, certeza que vou adorar o livro também.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Foi o primeiro livro que li com esse personagem também e gostei bastante. Não é uma ótima leitura, mas é muito boa, realmente cheia de ação e suspense.

    Beijos, parabéns pela resenha!
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Também sou super fã dos livros da Harlan Coben, seus livros são ótimo e nunca me deixam dormir em paz! rs..
    Esse foi um dos livros que menos gostei, achei que faltou algo, comparndo com os outros!
    Adoro o Myron e seu amigos, Big Cindy é muita comédia, sem dúvida Harlan é um dos melhores escritores desse gênero!
    Adorei a Sua resenha!!

    Beijão,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com essa impressão, Tahis! Com certeza, atualmente ele é um dos meus favoritos!! :)

      Beijo

      Excluir
  6. Adorei o blog!
    Conheci na promoção!]
    Seguindo

    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li muitos comentarios positivos a respeito desse livro
    E sua resenha só confirma isso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já li muitas resenhas sobre esse livro, mas sempre fiquei com o pé atrás para ler. Com a sua resenha isso mudou, fiquei com vontade de ler.

    Beijos :)

    ResponderExcluir