INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

terça-feira, 2 de abril de 2013

Dica da Semana: 2 coelhos



Direção: Afonso Poyart
Gênero: Ação, Nacional
Duração: 108 min
Elenco: Aldine Muller, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Djair Guilherme, Fernando Alves Pinto, Marat Descartes, Neco Vila Lobos, Thaíde 

Sinopse:
Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção.
Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos.

Devido à um trabalho da faculdade surgiu a necessidade de assistir algum filme nacional. Como já tinham me indicado 2 Coelhos, aproveitei a oportunidade para conferir o filme. Confesso que não achei que iria gostar tanto, mas já me arrependi de não ter assistido antes. O filme é ótimo!

Edgar é um jovem que foi liberado impune após provocar um acidente com duas vítimas fatais. Depois de um tempo fora do país, ele volta para colocar em prática um elaborado plano. Seu único objetivo: justiça

O sucesso do plano depende das ações de um ladrão de rua, de um poderoso criminoso, de um deputado estadual corrupto e de um um professor. Acrescente uma promotora pública e um advogado, muito dinheiro e um pouco de tecnologia e persuasão e vóila.

O filme é narrado pelo próprio Edgar, que começa apresentando os fatos ao espectador. Ele mostra cada pessoa que está ligada (direta ou indiretamente) ao plano, que começa a ser posto em prática já nos primeiros minutos do filme.

A trama gira em torno da execução do plano de Edgar. Regado a efeitos especiais e reviravoltas, o filme vai revelando aos poucos como cada personagem está ligado aos acontecimentos. Cada vez que descobrimos porque uma pessoa está envolvida, a curiosidade aumenta ainda mais. Poyart conseguiu surpreender até nos últimos minutos.

Vale ressaltar que o filme conta com efeitos interessantes e elementos pop. É muito bacana ver filmes nacionais se destacando. O filme todo é muito bem produzido. Recomendo meeesmo! :)


Trailer:


P.S.: Hey Pessoal! Quero me desculpar pelo mini sumiço e pela falta de posts. Estou no último ano da faculdade e a carga de trabalhos está enorme. Em breeeve vou conseguir colocar tudo em ordem e deixar mais posts prontos! Obrigada pela paciência e não me abandonem, por favor! :)

5 comentários:

  1. Que legal! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece ser bastante interessante mas uma coisa n fez sentido para mim: ele sai impune do acidente que provocou e quer fazer justiça por que n aconteceu nada com ele?
    tem meme e selinho para você lá no blog
    http://umceudeletras.blogspot.com.br/2013/04/memes-e-selinhos-4-2013-literario-5.html#.UVyvPqI3vqE
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Ele sabe que foi responsável por acabar com a vida de duas pessoas e, depois de refletir, percebe o quanto é errado e corrupto todo o sistema. Se ele cometeu um crime, ele deve pagar, certo?

      Obrigada, vou lá conferir :)

      Excluir
  3. Filmes nacionais nunca me interessaram muito, não sei porque. Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse filme.
    É uma ótima história.
    Fiquei com vontade de ver de novo!

    Beijos :)

    ResponderExcluir