INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Johnny Depp



Com charme e excentricidade, Johnny Depp se tornou um dos maiores nomes de Hollywood, em uma carreira consagrada por sucessos cinematográficos de público e crítica, como "Piratas do Caribe" e "Alice no País das Maravilhas". A beleza e o estilo exótico lhe proporcionaram um grande número de fãs em todo o mundo e uma badalada vida pessoal. Nesta biografia, Danny White conta toda a trajetória do ator desde a juventude turbulenta, marcada por drogas e rock’n’roll, o início da carreira, a vida amorosa e os acontecimentos que tornaram Johnny Depp um dos maiores ícones do cinema da atualidade. 



Li esse livro já tem alguns meses, mas só consegui resenhar agora. Gostei de todos os filmes do Depp que eu já assisti, ele tem um carisma que consegue moldar o personagem, é impressionante. Por isso, adorei conhecer um pouco mais da sua história.

Danny White se baseia em entrevistas, algumas fofocas e muita pesquisa para contar um pouquinho da vida de Johnny. Somos apresentados ao garoto excêntrico, marcado por constantes mudanças de cidade e pela crença de que é não existe problema em ser diferente. Também conhecemos um pouco sobre o adolescente Depp, que sonha em viver de música. Em busca desse sonho, ele vai morar em Hollywood e acaba entrando sem querer no mundo dos filmes. Quem ai sabia que ele participou de “A hora do pesadelo”? 

A partir daí, Danny vai mostrando em paralelo um pouco da vida pessoal e profissional de Depp. Sua preferência por papéis alternativos, suas paixões avassaladoras, a ascensão de sua carreira, os escândalos. É encantador conhecer alguns fatos dos bastidores, o seu jeito de encarar os personagens, o seu livro preferido. 

O autor conseguiu resumir bem a trajetória de Johnny, incluiu algumas curiosidades, mostrou que, apesar de seu temperamento difícil e seu envolvimento com drogas, Depp tem a cabeça no lugar. O ator reconhece que sua profissão não é mais importante do que qualquer outra e que sua fama não o torna melhor do que ninguém. 
“É importante estar sempre mudando. Existe uma coisa que eu simplesmente não engulo, tipo ser um ator que se leva tão a sério que finge ser um artista torturado.” Página 104
A leitura é deliciosa, fui rápido e não é nem um pouco cansativa. O livro é lindo, a lombada é dourada e destaca a capa. No meio do livro existem algumas páginas recheadas de fotos da vida e da carreira do ator. É muito interessante poder ver alguns dos momentos que são citados no livro, mas acho que faria mais sentido se essa “galeria” estivesse no final.

Enfim, recomendo a leitura não apenas para os fãs de Depp, mas também para aqueles que conhecem apenas um ou outro personagem famoso. Acredito que vocês vão adorar esse tour pela vida desse grande ator. 
"Quando eu era pequeno, tinha a desconfiança secreta de que não havia problema em ser diferente." Página 16

7 comentários:

  1. Eu não sabia que tinha uma biografia sobre ele ;O meu ator preferido <3 onde você comprou e quanto foi? ;D
    http://heylolitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Larissa!
      Comprei em uma promoção do Submarino, acabou saindo por R$10,00!
      Mas acho que fora de promoção sai em torno de R$20,00. Compensa muuuito! :D

      Excluir
  2. Deve ser bem legal e motivador!
    Amo o filmes que ele é ator!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  3. Acho ele simplesmente sensacional!! Realmente parece ter uma história incrível.. :)

    Beeijo
    http://miopesanonimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, ele é demais!
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Acho ele um dos melhores atores atuais! Lindo e talentoso! Não teve um filme que ele tenha feito que eu não tenha gostado!!!
    Parabéns pelo blog, está incrível!
    Www.UmPinguinho.com.br <3
    Uma nova opção de blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei de todos que assisti Livia!
      Seja bem vinda ao blog! :D

      Beijos

      Excluir