INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

As Duas Faces do Destino


Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta. 
Com uma história digna de filme Hollywoodano de sucesso, “As duas faces do destino” é um livro surpreendente e inteligente. Ao longo da narrativa são levantadas questões que nos fazem pensar por horas. Além disso, o livro consegue mesclar romance, medicina, mercado financeiro, amizade e ficção científica em um enredo sólido e interessante. O livro todo é bem estruturado e, apesar dos assuntos complexos, a leitura é dinâmica e flui bem. 

Bruno é homem bem sucedido na sua carreira, tem um belo apartamento e amigos leais. Mas, se engana quem pensa que ele é feliz. Ele é solitário e não consegue ver sentido em sua vida. Torturado por seu péssimo relacionamento com o pai antes de sua morte, ele vive sem fazer planos para o futuro. 

Adrianna, por outro lado, tem uma meta e, sinceramente, não é das mais fáceis: salvar o planeta Terra. Ela veio de outro universo, mais evoluído do que a Terra, e sente que é sua obrigação impedir que os planos de Kerligan se realizem. Afinal, eles são do mesmo planeta e ela é a única que tem chances contra ele.

Mas, quem é Kerligan? Ele é um homem frio e calculista, que não se importa nenhum pouco com os seres humanos.  Seu plano? Dominar o mundo! Se tornar o homem mais rico e influente da Terra, conseguindo assim poder político para poder comandar a Terra como bem entender. 

E onde o Bruno entra nessa história? Ele foi o único ser humano que Adrianna encontrou cujo sangue era parecido com o dela. Ela precisava de um aliado, em quem pudesse confiar e treinar para que ele se tornasse forte e inteligente, assim como ela e Kerligan. Bruno foi escolhido a dedo e teve a oportunidade de negar seu apoio aquela loucura, mas, no fim, acabou cedendo.
“Foram os olhos dela. Aqueles olhos azuis-escuros. Um oceano de mistérios brilhando quando falava dos planos de fazer o bem, utilizando seu conhecimento avançado e a soma de suas habilidades.” Página 126
Um ano após concordar em ajudar Adrianna, Bruno está mais forte, mais inteligente e muito, muito mais rico. Chegou a hora de colocar o plano de Adrianna em ação!

Como eu disse lá em cima, a leitura flui muito bem. É verdade que nos deparamos com alguns termos científicos e físicos, mas o autor soube inserir essas informações de uma forma bem natural e esclarecedora. Não fiquei perdida em momento nenhum. O livro também conta com vários personagens, cada qual com sua importância e suas características. 

Outro ponto bacana foi a forma como o autor alternou os cenários. É delicioso se deparar com uma citação do seu cantor favorito, poder conhecer um pouco da beleza de Salvador, entender o funcionamento do mercado financeiro americano e ainda imaginar o frio Londrino. Tudo em um só livro

É impossível terminar de ler um livro que mostra como superpopulação e o aumento da expectativa de vida determinaram o prazo máximo que um planeta aguentaria.  Existe uma situação bem parecida por aí, né? Achei bem interessante esse equilíbrio entre os fatos do livro que pareciam sair diretamente do nosso presente e a existência de outro universo, de avanços significativos nas áreas de saúde e tecnologia. 

Por fim, o livro é recheado de surpresas. Fatos que parecem ser pouco relevantes acabam se mostrando essenciais e quando você acha que já aconteceu de tudo, o autor surpreende novamente.  Recomendo muuuito a leitura, mesmo para aqueles que não gostam do gênero. Depois de um tempo, tudo é tão real e convincente que dá até pra esquecer que é uma ficção. Sem contar que é sempre bom ver inovação na literatura brasileira.
"Ou ela havia planejado obsessivamente aquela alucinação ou existia algum fundo de verdade naquilo tudo. Mas era muito difícil de acreditar. Desafiava seu cérebro cartesiano e as verdades mais básicas entranhadas em seu ser." Página 87
 Vocês já conheciam o livro?

*Este livro foi uma cortesia do autor.

8 comentários:

  1. Fiquei bem dividida em relação a esse livro. É algo diferente do que estou acostumada, mas parece ser legal. A capa me enganou um pouco... haha

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mariana! Se ficou na dúvida, dê uma chance ao livro! Vale a pena! ;)

      Beijo!

      Excluir
  2. Adorei a resenha!!! Show! Obrigado pelas palavras elogiosas Gabriela. Aproveito para deixar um grande abraço para todos os leitores do "Uma pitada de cultura".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Landulfo! Obrigada pela oportunidade de conhecer o livro!

      Excluir
  3. Eu realmente achei esse livro legal, algo novo sabe.
    blogsalsita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ludolfo é um grande escritor parceiro!
    Que bom que gostou do livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou mais do que maravilhosa. Dinâmica!
    Estou com o livor na lista de minhas próximas leituras e espero lê-lo em breve.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou do livro, ein? :)

      Excluir