INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Divulgação: Belas Letras

Oii pessoal!
Hoje trago mais uma ótima notícia! A Editora Belas Letras renovou a parceria com o blog! \o/ E para comemorar, vim mostrar um lançamento de março e uma notícia super bacana, de um livro que a editora está trazendo para o Brasil! Vamos conferir?

Lançamento de março:

Ghost Rider: A Estrada da Cura, livro que se tornou best-seller internacional e um clássico da literatura on the road, lançado originalmente em 2002 mas ainda inédito no Brasil, vai chegar às livrarias do país no dia 7 de março pela editora Belas-Letras.
A obra se tornou referência depois de Neil Peart – considerado o melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stone – ter sofrido uma dupla tragédia, com a morte da filha única, Selena, em um acidente de carro, e da mulher, Jackie, de câncer, menos de um ano depois.
Considerada pela crítica internacional como uma das melhores obras literárias já escritas por figuras do rock, nela o músico – apaixonado por motociclismo – descreve como decidiu pegar a estrada sem destino para rodar com sua BMW R1100GS por mais de 90 mil quilômetros, durante 14 meses, em uma jornada que o ajudou no seu processo de convivência com o luto em meio à solidão da estrada, a riqueza da paisagem e os lugares e personagens que descobriu ao longo dessa trajetória. 
 A história de Peart conquistou fãs no mundo inteiro, mesmo os que não eram admiradores da banda de rock. A viagem a bordo de sua moto o ajudou a lidar com a morte da mulher e da filha e a fazê-lo encontrar um novo sentido para continuar vivendo, já que a dupla tragédia também fez com que a banda parasse com as apresentações.
“O resto da bagagem que eu levaria comigo naquela manhã tinha menos volume, mas era mais pesado – eram os fardos invisíveis que me fizeram partir em uma jornada que já se assemelhava a uma espécie de exílio. (...) Eu partia com a minha motocicleta para tentar descobrir que tipo de pessoa eu me tornaria e em que tipo de mundo eu viveria”.
Antes de Ghost Rider: a Estrada da Cura, o músico já havia escrito outro livro, The Masked Rider (O ciclista mascarado), em que narra suas aventuras em duas rodas, mas desta vez de bicicleta, pedalando pela África. A Belas-Letras também já adquiriu os direitos para publicação no Brasil e a obra deve ser lançada em 2015.
Leitura essencial para admiradores de Neil Peart e da banda Rush, para motoqueiros e amantes de estrada, e para quem quer descobrir, assim como ele, mais sentidos para continuar vivendo mesmo depois de ter perdido alguém.
E agora, um livro que será publicado pela Belas Letras no segundo semestre desse ano:

A Editora Belas-Letras acaba de comprar os direitos de publicação do livro True Spirit, escrito pela jovem australiana Jessica Watson. O livro é um diário de bordo em que ela relata a aventura de navegar sozinha ao redor do mundo por 210 dias. A história também deve ganhar as telonas. A diretora Sean McNamara (de Soul Surfer) foi escalada pela produtora Paramount para dirigir o filme, previsto para estrear mundialmente no final deste ano.
Se você tiver alguma meta de vida ou algum sonho que acha impossível de se tornar real, vai se inspirar em Jessica. Com 16 anos, Jéssica navegou sozinha por 210 dias ao redor da parte sul da Terra, uma distância de cerca de 23.000 milhas náuticas, passando as pontas da América do Sul e África, antes de fazer o seu caminho ao longo da costa sul da Austrália e em todo o estado da ilha da Tasmânia.
No livro, ela conta detalhes da aventura, que incluiu ventos fortes, ondas montanhosas, icebergs perigosos, além da extrema solidão em um vasto mar, sem nenhuma terra à vista e nenhuma ajuda por perto.
Fonte: Belas Letras
E aí, quem vai querer ler? :)

4 comentários:

  1. Gostei das sinopses!
    Parecem interessantes!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Senti-me mais atraído a ler o primeiro livro que o segundo. Considerado o melhor livro escrito por uma estrela do rock, achei demais essa frase e ela pode dizer muito a respeito do livro. Logo, preciso lê-lo mesmo. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela renovação!!
    Achei interessantes as sinopses, mas não são o tipo de livro que eu curto..
    Beijos!

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria *___* A editora tem alguns livros que me interessam, esses do post achei bons, mas não me despertou tanto interesse assim ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir