INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 31 de março de 2014

Dica da Semana: Rio 2


Blu (Jesse Eisenberg) vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade (Anne Hathaway) e seus três filhotes, Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon). Seus donos, Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro), estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel (Jemaine Clement).

Essa semana estreou o filme Rio 2, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Gostei muito do primeiro filme e estava curiosa para conferir o segundo. E posso falar? Ri muito!

Em Rio 2, Blu e Jade tiveram três filhotes (Carla, Bia e Tiago) e vivem em uma reserva, protegidos de todos os perigos e com regalias domésticas como panquecas e televisão.  Apesar de Jade desaprovar viver como um animal de estimação, Blu e seus filhotes adoram a mordomia.

Já Tulio e Linda estão na Amazônia a trabalho e acabam descobrindo que podem existir mais ararinhas azuis. Ao ver a notícia na TV, Jade convence Blu a embarcar em uma viagem até a Amazônia para ajudar o casal a encontrar as ararinhas e de quebra mostrar para seus filhos como os pássaros vivem no mundo real, sem precisar de tecnologia humana.

Sabendo das escassas habilidades de Blu no mundo animal, Nico, Pedro e Rafael decidem acompanhar o amigo na viagem. O grupo passa por diversas cidades do Brasil, mostrando claramente a grande distância existente entre o Rio e a Amazônia. Achei bem interessante e dinâmico o modo como o trajeto foi mostrado, alternando a animação em si com ilustrações parecidas com as de um mapa. 

Chegando à Amazônia, eles encontram muito mais do que esperavam. Novos personagens são apresentados e Blu é forçado a tomar uma difícil decisão.

O filme levanta questões como o desmatamento, lealdade e vingança. Vi muitos comentários falando que o filme não focou nem se aprofundou em nenhuma questão e que o roteiro é fraco. Concordo que os temas foram tratados de forma leve, mas não acho que isso prejudicou o filme. Ele consegue passar sua mensagem e ser extremamente divertido.

O carnaval ainda está presente no filme, mas dessa vez de uma forma mais velada. Nico, Pedro e Rafael começam uma busca de novos talentos dentro da floresta, com o intuito de montar um enredo para o carnaval do Rio e o resultado é incrível. As apresentações dos animais são um ponto alto do filme.

Enfim, a fotografia do filme está incrível, os cenários são maravilhosos e trilha sonora muito bem feita. Vale muito apena assistir. 


Trailer:

6 comentários:

  1. Aiii eu tenho que olhar o primeiro ainda hehehe não vi!
    Mas adoro animações!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o primeiro quanto esse são super engraçados Camila! Vale a pena assistir :)

      Excluir
  2. O primeiro eu já assisti inúmeras vezes com a minha filha e agora ela está muito querendo ver este segundo. Eu também estou com vontade, espero conseguir assistir em breve.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. aaah eu amei também! Já quero ver de novo! haha

    beijo,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir