INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dica da semana: Dose dupla

Faz tempo que a gente não fala de filme aqui no blog, né? A verdade é que não tenho assistido muitos filmes nos últimos tempos. Enfim, esses dias quebrei o padrão e assisti uns 5 filmes. Escolhi 2 e vim falar um pouquinho sobre o que achei de cada um. 

Ilha do Medo
Filmow - Trailer

Faz séculos que eu queria assistir esse filme e fico feliz em dizer que ele correspondeu minhas expectativas.   Teddy e seu parceiro Chuck desembarcam em Shutter Island Ashecliffe Hospital, um hospital psiquiátrico que cuida de criminosos que tem alguma perturbação mental. Eles foram contratados para investigar o desaparecimento de uma assassina. Porém, os médicos da ilha não parecem querer colaborar com a investigação e dificultam ainda mais o trabalho de Teddy. Quando uma tempestade atinge a ilha, o cenário fica ainda pior e Teddy percebe que há algo de muito errado acontecendo ali.

Esse é um daqueles filmes que quanto menos a gente comentar, melhor. É um filme complexo, sombrio e psicológico. Mesmo depois de terminar de assistir, ainda não formei uma opinião sobre o que de fato aconteceu. Enfim, não tenho como comentar mais, sem prejudicar a experiência de quem ainda vai assistir, então só digo isso: ASSISTA

"O que seria pior: viver como um monstro ou morrer como um bom homem?"

Um Álibi Perfeito
Filmow - Trailer

O filme nos apresenta a Mitch, um advogado brilhante que tem uma vida perfeita. Ele nunca perde no tribunal, acabou de ter uma filhinha e tem amigos que se importam com ele. Depois de sair para beber com os amigos, Mitch vai para casa dirigindo e atropela um homem. Desesperado, ele foge sem prestar socorro. Quando ele descobre que a vítima morreu e outro homem está sendo acusado, ele usa todo o seu talento no tribunal e consegue, sem se incriminar, inocentar o cara. O problema é que, depois de um tempo, ele percebe que talvez tenha “metido os pés pelas mãos”. 

Quando fui procurar o filme no filmow, vi vários comentários negativos, dizendo que o filme é fraco e sem roteiro. Concordo que algumas cenas são previsíveis, mas sinceramente acho que o filme cumpriu a proposta de ser um thriller. Fiquei angustiada, briguei com o personagem que estava ~ obviamente ~ fazendo uma besteira e não consegui desgrudar os olhos da TV. Então sim, eu gostei do filme. Achei o começo bem interessante e por mais que o final tenha sido um pouco clichê, não acho que isso desmereça o filme. Um álibi perfeito mostra as consequências causadas por uma ação e tudo o que um homem é capaz de fazer para manter sua família. 

Alguém ai já assistiu? Me contem o que acharam. 

8 comentários:

  1. Oi Oi Querida.
    Ainda não assisti a nenhum dos dois filmes, mas gostei da proposta dos dois, procurar tempo para poder assistir e vir aqui deixar a minha opinião.

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com
    www.tyciahadi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luna!
      Isso, quando você assistir me conta o que achou :)

      Excluir
  2. Já vi esse A ilha do Medo e é muito bom, o final é tipo "como assim..ahaha" Adorei!
    O outro ainda não vi!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Jell! O final dá um nó na nossa cabeça! haha

      Excluir
  3. Oi! Ultimamente estou assistindo mais séries do que filmes, mas esses filmes parecem ser bem legais. Quem sabe eu pego pra assistir.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/2014/05/cara-shailene-nao-confunda-feminismo.html

    ResponderExcluir

  4. Fiquei curiosa para assistir dose dupla *-*

    www.entreladies.com

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, fiquei curiosa para assistir ilha do medo* hahaha *-*

    ResponderExcluir