INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Geek Love - O Manual do Amor Nerd


Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


 Cansado de não ter um amor para chamar de seu? Não sabe como se comunicar com o sexo oposto? Quer encontrar alguém que tenha gostos parecidos com os seus? Então Geek Love é a solução dos seus problemas. 

Em O manual do amor nerd, Eric Smith mostra aos nerds que é possível encontrar sua cara metade. Ele traça uma estratégia baseada em um jogo, onde cada capítulo é uma fase e está destinado a preparar o jogador, no caso você, caro nerd incompreendido. De cara o autor já mostra que tipo de nerd você é e alerta: Os pares perfeitos só existem nos livros, nos jogos e nos filmes. Todo mundo tem defeitos, nem sempre você e seu futuro amor vão concordar em tudo e a maioria das pessoas normais não tem o corpo escultural que você gostaria. Então, abra sua mente. 

Eric vai criando situações para mostrar como você deve ou não se comportar em cada uma delas. Ilustra como a aparência, o jeito de falar e agir podem influenciar em um primeiro contato e ainda sugere estratégias para você conseguir fazer a conversa fluir. Os capítulos começam mostrando o personagem solteiro e terminam mostrando como lidar com os dois finais mais prováveis: o relacionamento sério ou o término do relacionamento.
“A Lição: Vire-se com o que Deus lhe deu! Quando as pessoas tiram conclusões erradas sobre você, baseadas em superficialidades, não há nada melhor do que provar que elas estão erradas.” Página 40
A primeira coisa que chama a atenção nesse livro é o trabalho de diagramação e ilustração.  As informações são apresentadas de forma dinâmica, com títulos chamativos e grandes destaques para as partes mais importantes. Além disso, cada capítulo conta com ilustrações nerds.  

Outro ponto que vale ressaltar é que esse é um livro de auto-ajuda. Foi o meu primeiro contato com o gênero, então não tenho como comparar, mas confesso que achei bem divertido. O ritmo da leitura foi um pouco diferente, um pouquinho mais lento, mas nada de alarmante. 

O livro é voltado para o player 1, ou seja, para o homem. Porém, o autor mesmo esclarece que a garota nerd também pode ler e se beneficiar com as dicas. Eu achei super tranquilo de ler e se você está curiosa, vai fundo. Leia sim! Outro diferencial do livro é que ele contém muitas (muitas mesmo) citações de filmes, jogos, livros e personagens. 
   
Por fim, o autor teve toda uma preocupação em ressaltar o quanto a internet e o vício nas redes sociais podem prejudicar um relacionamento. Não é legal terminar por mensagem, falar mal da ex no facebook ou discutir relação pelo twitter. Então, caro nerd leitor, lembre-se que existe vida lá fora, que esse livro contem dicas e sugestões, que não precisam ser seguidas “ao pé da letra”. Torço para que você encontre logo o seu player 2. Eu já encontrei o meu! :)
“Então, esteja disposto a refrear um pouco a blogagem, os downloads e a leitura dos feeds para poder aproveitar a vida real com uma pessoa real.” Página 29 

*Este livro foi uma cortesia da Editora Gente. 

14 comentários:

  1. parece super lega =)

    preciso voltar a ler urgenteeee rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim Kammy, é uma delícia! haha

      Beijo!

      Excluir
  2. hahaha Sabe que fiquei curiosa com esse livro? Não curto muito o gênero auto-ajuda, mas com essa coisa do jogo, acho que deve ficar super divertido de ler! :)

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Inara! Eu também sempre tive um certo receio de ler auto ajuda, mas esse livro não é aquela coisa massante, sabe?
      Se você ler, me conta o que achou! :D

      Beijo!

      Excluir
  3. Que simpático! A diagramação parece ser super lindinha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi
    parece ser um livro super divertido e bem para adolescentes mesmo.
    Gostei da parte de não falar mal do ex nas redes sociais hauahauahau
    me identifiquei *-*
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/sobre-o-livro-boneca-de-ossos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karina! Tem umas dicas super úteis! hahaha

      Beijo!

      Excluir
  5. Fiquei com muita vontade de ler, parece ser muito bom mesmo! Gostei muito da ilustração!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações são uma graça Fran! Merecem super destaque! :)

      Beijo!

      Excluir
  6. Eu adorei já pelo titulo e capa, ameis os desenhos tbm!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela,
    Acredita que fiquei curiosa com o livro? rs
    Espero ter a oportunidade de ler em breve e encontrar meu player 2 haha
    Adorei sua resenha, parabéns.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna!
      Que bom! Espero que você encontre logo! :D haha
      Obrigada!

      Beijo!

      Excluir