INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Destino do Tigre


Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.


Já faz um bom tempo que li a viagem do tigre (livro 3) então foi como se eu me apaixonasse de novo pela série. Sem contar que deu vontade de reler todos os livros. Se você ainda não conhece a série, leia a resenha de A Maldição do Tigre (aqui! – foi a primeira resenha do blog!) e a resenha de O Resgate do Tigre (aqui!). Acabei não fazendo a resenha do terceiro livro, mas gostei tanto de O Destino do Tigre que resolvi resenhar mesmo assim. 

Neste livro, Kelsey, Ren e Kishan saem em uma jornada pela última vez. Assim que eles conseguirem o quarto presente de Durga a maldição acaba, deixando os tigres livres para viverem como homens, ou pelo menos é isso que eles acreditam. E apesar de eles estarem super bem preparados fisicamente para a jornada, o lado emocional está mais frágil do que nunca.

E o maior causador dessa fragilidade é o ciúmes. Os dois tigres fazem de tudo e mais um pouco para a Kelsey e ela ainda fica em cima do muro. Afirma que já tomou sua decisão e que já escolheu seu tigre, mas não corresponde ao amor dele. Além disso, ela dá esperança para o tigre rejeitado. Sendo assim, ela magoa os dois, irrita o leitor e continua tendo sua segunda opção. Mas eu ainda gosto dela e ela tem participações significativas na jornada, então está perdoada!    
“Aprenda a amar o momento em que se encontra. Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam rápido demais por você e, se estiver sempre correndo em direção ao futuro ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente.” Página 67
O elemento da vez é o fogo e o trio segue para um vulcão. Dentre as criaturas fantásticas que eles encontram pelo caminho estão: fênix (capa!), árvores mágicas, demônios vampiros assustadores, Lordes da Chama e vários guerreiros. Quem gosta e cenas de ação vai adorar esse livro, porque luta é o que mais tem. As descrições são super detalhadas, então esses trechos são de tirar o fôlego. 

Lokesh está ainda mais assustador e terrível. Ele resolve revelar seu verdadeiro eu, e causa muita destruição e desgraça. Sem contar que agora ele está com uma aparência ainda mais assustadora e é quase invencível. 
Sabe quem também dá as caras em carne e osso? A Durga!! E para surpresa da Kelsey, ela consegue ser bem irritante e chama a atenção de todos os homens. E tem mais uma pessoa que reaparece, mas tem que ler o livro pra saber quem é. 

É nesse livro que muitas coisas são reveladas e o destino dos nossos personagens termina de ser traçado. A autora conseguiu encaixar tudo com maestria e completou com um final eternamente fofo. Durante toda a leitura fiquei com aquela ansiedade para saber o que ia acontecer, mas, ao mesmo tempo, não queria de jeito nenhum que o livro acabasse. 

Eu tenho um carinho todo especial por essa série e realmente quero reler todos os livros em sequência. Recomendo de mais a leitura, mesmo que você não seja super fã de livros fantásticos e sobrenaturais. Colleen Houck criou um mundo incrível e que merece ser conhecido. 
“Jamais se obtém a vitória sem primeiro tomar a decisão de partir. Cada passo que você deu, cada inimigo que você venceu, cada provação que você suportou, trouxe você aqui , agora, a este momento.” Página 309

10 comentários:

  1. Oi Gabriela!!

    Li somente o primeiro livro dessa série (apesar de ter o segundo em casa) e amei!! Acho que comigo vai ser igual a você, vou me apaixonar novamente pela história! Não sei porque as vezes dá uma trava na gente, histórias que amamos e não saímos correndo para ler a sequência. Não entendo mesmo.
    Li só umas partes da resenha, as suas impressões, medo gigante de spoilers... rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcelle!
      É verdade, viu? Apesar de amar essa série, demorei um tempão pra ler o último livro. Espero que você leia logo os próximos! :D

      Beijo!

      Excluir
  2. Oiii lindaa amei , amei seu blog tudo muito divo ,gotaria muito de segui-la,por favor segue que sigo com o maior prazer de volta !
    http://dannysoares18.blogspot.com.br/
    Intagram:@dannysoares19
    Twitter: @danny_soares1

    ResponderExcluir
  3. Ai meu deus! Eu tô com os dois primeiros dessa série e ainda não comecei a ler. Preciso urgente! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh tem que ler, ein? Aproveita que já tem até a continuação ai. haha

      Excluir
  4. Confesso que tenho pouca paciência para esse tipo de série sobrenatural! Mas como você está recomendando, mesmo para quem não é muito fã desse tipo de literatura... acredito em você!!!

    Beijo querida! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu acho que esse é um sobrenatural totalmente fora do comum, sabe? Começando pela influência da cultura indiana, o livro todo tem um quê diferente, misturando mitos reais com criações da autora. Acho que a série não deve ser dispensada só porque é sobrenatural. Vale ler o primeiro livro e ai sim decidir se continua ou não. :)

      Beijão!

      Excluir
  5. A Marieli vive me falando dessa saga, to criando coragem ainda pra começar hehehe
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa siiim Camila! Depois me conta se gostou! haha

      Excluir
  6. Vou lá conferir o post do primeiro livro!
    Não conheço a série , mas parece ser muito legal!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir