INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Seis Anos Depois


Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.
Jake Fisher é o tipo de cara que não acredita em amor a primeira vista, nem em ser destinado a encontrar sua metade da laranja, nem em nenhuma dessas baboseiras românticas. Porém, ao se apaixonar por Natalie e passar com ela momentos inesquecíveis, ele sabe, no fundo do seu coração, que encontrou a mulher de sua vida. Mesmo sabendo o quão clichê isso soa, ele tem certeza de que eles vão ficar juntos até o resto de suas vidas.

Só que não é bem isso que acontece. Poucos meses depois, Natalie termina com ele sem qualquer motivo aparente e decide se casar com o ex-namorado. Jake é atropelado pela realidade e antes que perceba está assistindo ao casamento de Natalie, da sua Natalie, a mulher de sua vida. É é nessa ocasião que ela faz com que ele prometa que a deixará em paz e não irá procurar por ela. E ele promete.

Assim como ele é um cara que só acredita na razão, Jake é um cara que cumpre as suas promessas. Então, sim, ele deixou Natalie em paz. Nunca ligou, nunca quis saber pra onde ela se mudou e nunca procurou seu nome no Google. Durante seis anos Jake pensou em Natalie todo santo dia, mas nunca fez mais do que pensar. Até o dia em que, por acaso, ele viu o obituário do marido de Natalie. E diante da morte do marido, ele se sentiu livre para procurá-la novamente e finalmente dar um fim a sua história. 

Porém, não foi tão simples assim. Ao chegar no velório e descobrir que a esposa do falecido não era Natalie, ele percebeu que tinha alguma coisa errada. Indignado, Jake visitou todos os locais que tinha ido com Natalie, há seis anos. Ninguém se lembrava dela, o local que eles se conheceram não existia mais e nem o Google conseguiu indicar qualquer notícia recente de Natalie. Ela tinha simplesmente desaparecido, sem deixar nenhum vestígio. 
"Tínhamos sentimentos. Não eram mentiras. E mesmo assim você me largou. Até me convidou para seu casamento. Por quê? Por que alguém seria tão cruel?" Página 66
O livro é narrado em primeira pessoa e Jake tem um senso de humor muito bacana, tornando assim a leitura fluida. Seu humor quebra o peso dos ~inúmeros~ mistérios que cercam sua vida. Quando não consegue encontrar Natalie, ele começa a reunir todo tipo de informação que consegue, mas isso acaba dificultando ainda mais sua busca. Tanto que em pouco tempo ele é afastado do seu emprego e seu amigo levanta a hipótese de Natalie ser apenas uma fantasia. Afinal, ninguém a conheceu e ela não está na internet. 

Com o passar das páginas, Jake descobre cada vez mais segredos e conexões. A cada resposta que ele descobre, surgem mais duas ou três coisas que não se encaixam. Coben cria uma narrativa com vários fatos interligados, vai revelando a importância de cada um ao longo do tempo, mas deixa sempre a peça chave oculta. 

A narração de Jake e os mistérios que rondam a história deixam a leitura intrigante. Durante toda a leitura fiquei com a sensação de que estava quase descobrindo o que realmente tinha acontecido. Essa sensação de estar perto da verdade impulsiona a leitura e torna impossível se desgrudar do livro. Vale ressaltar que discordo de alguns comentários de que esse é o melhor livro do autor. Gostei muito e recomendo sim para todo mundo que gosta do gênero, mas, ele não roubou o posto de melhor livro que já li do autor. 

Outro ponto que merece ser ressaltado é que esse livro não deixa de ser uma história de amor. Afinal o cara larga tudo para descobrir o que aconteceu com a sua amada. Então, se você é fã do Coben, gosta do gênero ou quer conhecer alguma obra dele: Leia. É um bom livro, cumpre sua proposta e tem uma história interessante.
"Ela teve crises de confiança durante muito tempo. Você não faz ideia. Mandava todo mundo embora e, no entanto, nunca perdia a esperança.- Ela levantou a cabeça e olhou para mim. - Você sabe o que é ter esperança, Jake?" Página 228
*Este livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro. 

10 comentários:

  1. Não sei o que estou esperarando para ler Hrarlan Coben. Todos falam dele e eu tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita. Amei sua resenha.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que bom que você gostou! Leia sim, os livros dele são ótimos!! :)

      Excluir
  2. Ai, não sei... Não curto muito esse tipo de livro. Mas enfim, não custa nada dar uma chance, é sempre bom conhecer coisa nova, certo? :)
    Enfim, gostei do seu blog! Voltarei aqui mais vezes.

    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre bom sair da nossa zona de conforto literária!
      Volte sempre :D
      Beijo!

      Excluir
  3. ah harlan coben, preciso MUITO ler alguma coisa dele!
    bom final de semana flor :*

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Lívia! Ele é MUITO bom! haha

      Beijo e bom começo de semana pra você! :)

      Excluir
  4. Para falar a verdade nunca ouvir falar, mas adoro livros que tem romance. Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  5. Harlan Coben é um autor que eu admiro muito, ele é sensacional! Sem dúvida um dos melhores autores de suspense. Um dos meus livros favoritos é Cilada.

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mylla! Cilada é um dos meus favoritos também! :D

      Beijo!

      Excluir
  6. Oiii tudo bem???
    Preciso ler esse rsrs
    Passei para conhecer o blog e já amei.... Estou seguindo aqui venha conhecer o meu e se gostar segue também. ..
    Obrigada e beijinhos. ..
    Http://dieinydicas.blogspot.com

    ResponderExcluir