INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Zilla e sua viagem sem sair de casa

Vocês já pararam para pensar até que ponto as imagens que vemos nas redes sociais são reais? Tudo bem não expor o que deu errado no seu dia, mas tem muita gente que faz questão de manter uma vida perfeita na internet, quando muitas vezes a realidade não é bem assim. 

E foi justamente isso que a holandesa Zilla Van Den Born quis mostrar. Ela planejou uma viagem falsa para lugares paradisíacos do sudeste asiático. Passou 5 semanas postando fotos manipuladas no photoshop, comidas que ela mesmo cozinhava e, com o ângulo certo, pareciam ser feitas em restaurantes e cenários que ela mesma criou. Enganou a todos, inclusive seus pais. 

Zilla quis mostrar que sim, nós filtramos e manipulamos tudo que mostramos aos outros, principalmente na internet. E ela conseguiu. É relativamente fácil fazer crer que você tem uma vida dos sonhos. Tudo depende do ângulo certo.


E a reação das pessoas quando ela contou que tudo não passava de uma farsa:


As montagens ficaram perfeitas, né? Fica o alerta para não acreditar em tudo que tem na internet. ;)

Fonte: Galileu
Fotos: Google

13 comentários:

  1. eu achei um maximo ver como ela fez montagens tao bem feitas e enganou msm mt gente, hahaha

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! A reação das pessoas é ótima! Hahaha!

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu vi isso, achei demais!
    e queria saber fazer essas montagens também haha
    ah fiz um post com suas fotos ^^

    beijo,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, né? Ahh, se você tirar as fotos em fundo branco, não fica tãao difícil fazer. Só precisa ter paciência! hahah
      Ahh eu vou ver! Depois quero colocar aqui tbm *-*

      Beijo!!

      Excluir
  4. Gente, quanta criatividade! Haha eu nunca pensaria nisso, mas adorei a ideia!
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente que top, é muita criatividade, e troll nivel br hahaha
    A reação das pessoas foi muito engraçada. Adorei.

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isso é genial. Sempre quis aprontar uma dessas com a sociedade, mas me falta a habilidade e o tempo. Pessoalmente, acho errado tanto as pessoas que ficam chorando por aí na internet quanto as que inventam uma falsa vida perfeita.

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Raphael! Tudo em excesso é ruim. Essas pessoas que só fazem reclamar nas redes sociais deveriam tomar uma atitude para melhorar seus problemas. Já as que precisam mostrar o quanto sua vida é extremamente perfeita, deveriam ir curtir o que a vida tem de melhor. As pessoas precisam parar de se importar tanto com a opinião dos outros.

      Excluir
  7. Isso só nos faz relembrar aquela velha de coisa de "ninguém canta derrota". Eu sempre desconfio dessa felicidade exacerbada nas redes sociais, prefiro viver e compartilhar a vida com meus amigos de verdade, nao com os conhecidos nas redes sociais. Amei a idéia dela, achei incrivel e a reação da senhorinha é muito divertida, eu teria a mesma reação provavelmente, haha!

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Carol! Ninguém fica se gabando das suas derrotas. Essa felicidade forçada não acrescenta em nada, né? Muito melhor aproveitar a vida sem se preocupar em mostrar que você está aproveitando a vida. :)

      Excluir
  8. Sou muito interessada nessas questões de redes sociais, sabe? É aquela velha história, não acredite em tudo, ainda mais hoje em dia que qualquer um pode escreve e ter seu trabalho publicado.

    Beijos
    Carmen

    ResponderExcluir