INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A Promessa do Tigre


Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.
Se você ainda não leu a série A Maldição do Tigre, não tem problema. Apesar de ter ligação com a série, A Promessa do Tigre se passa bem antes da maldição, então, se você decidir começar por ele, vai ler a série com outros olhos e com algumas respostas em mente. Se você já leu a série, essa é uma maneira de conhecer um pouquinho mais sobre Lokesh e Yesubai e de quebra entender alguns fatos.

Yesubai é filha do feiticeiro Lokesh. Sua mãe morreu pouco tempo depois do seu nascimento e sua única companheira é Isha, a babá que cuidou dela a vida inteira. Devido à sua incrível beleza e o ao fato de ela ter nascido mulher, Lokesh mantém Yusebai afastada do mundo. A garota só tem permissão para sair quando vai acompanhar o pai em algum evento importante.

No dia do seu aniversário de 16 anos, Yesubai é convidada pelo rei para comparecer a uma festa no palácio. Lá estão presentes os mais influentes representantes dos reinos vizinhos e, surpreendendo a Lokesh e Yesubai, o rei oferece a mão de Yesubai a quem tiver interesse em realizar uma grande aliança com o reino.

Yesubai vê no casamento uma chance de ficar longe do pai. Lokesh, uma chance de conquistar dois reinos, um herdeiro e uma esposa. Cabe ao destino decidir quem vai ter seus desejos atendidos.
_ Você pensa que essa é sua chance de ir embora, mas não vai a lugar algum. Está se exibindo por aí como se fosse o grande prêmio do rei, mas nos dois sabemos que não passa de um brinquedinho. Uma pequena boneca quebrada.”Página 41
Eu não vou me estender muito sobre a história e si, pois o livro é bem curtinho e eu não quero estragar a leitura de ninguém. Vamos aos fatos?

Yesubai é doce e, apesar de ser fruto do ódio de seu pai, é corajosa e inteligente. Kishan e Ren (os tigres da maldição) ficam em segundo plano, aparecendo apenas em algumas partes. Vale ressaltar que nesse livro conhecemos um pouquinho mais sobre a encantadora Deschen, mãe dos tigres. Bondade, coragem e lealdade são características que a definem. A deusa Durga também faz uma pequena aparição.

O estilo de escrita da autora continua o mesmo e ela mantém a narração feita pela personagem principal, no caso a Yesubai. Ela consegue mostrar o quão aterrorizante é ser criada por um monstro e até que ponto isso influencia em sua própria personalidade.  

Enfim, como eu disse, A Promessa do tigre é um livro curtinho e rápido de ler. Não é uma leitura que surpreende com seres mágicos e aventuras como os outros livros da série (afinal essa nem é a proposta), mas é sim uma ótima leitura. Gostei de conhecer mais sobre Yesubai e poder vivenciar um pouquinho da vida dos tigres quando eles ainda eram pessoas normais.  
“Como pode ver, qualquer criatura, mesmo tão despretensiosa quanto um peixe, pode se tornar algo poderoso. Quando enfrentam as provocações da vida com coragem, todos encontram seu destino.” Página 79
* Este livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro.

9 comentários:

  1. É uma trilogia desse livro né?
    Estou louca para ler!!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, esse serie parece mt legal! to doida pra ler!!

    www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar dessa série a Maldição do Tigre mas nem sabia que tinha outros livros "bônus". Adorei essa frase “Como pode ver, qualquer criatura, mesmo tão despretensiosa quanto um peixe, pode se tornar algo poderoso. Quando enfrentam as provocações da vida com coragem, todos encontram seu destino.”

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa também é uma das minhas frases preferidas, Thayná!

      Beijo!

      Excluir
  4. Interessante a história, bem diferente de tudo que eu tenho visto por aí!

    ResponderExcluir
  5. Eu definitivamente preciso ler logo essa série.
    Todo mundo fala MUITO bem.
    Mas sabe quando você tem um milhão de livros na frente?
    Agora com a sua dica, quando for ler, leio esse primeiro!
    :D

    Beijos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seeei! Nossa lista de espera literária nunca acaba, né? haha
      Lê sim e depois me conta se gostou!! :D

      Excluir
  6. que lindo quero ler, amo a serie que ele aborda beijos
    Blog: livroazul.blogspot.com.br
    Loja:chapeleiroazul.loja2.com.br
    A. online: livroazul-animes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir