INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Divulgação: Casais inteligentes enriquecem juntos

Confesso que de uns tempos pra cá tenho pensado bem mais em planejamento financeiro. Terminei a faculdade no ano passado e estou prestes a começar um novo projeto e isso exige o que? Planejamento, claro! Quando recebi o e-mail da sextante falando sobre o lançamento da nova edição de Casais inteligentes enriquecem juntos fiquei super empolgada, porque é exatamente o livro que preciso no momento.

O livro trás estratégias inteligente para todo tipo de casal, desde os que estão na fase de namoro, até os que já completaram vários anos de casamento. Gustavo Cerbasi identifica a raiz dos problemas financeiros do casal, ensina como evitá-los e explora os benefícios de um planejamento financeiro visando o futuro. Vale a pena conferir, né?

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.
Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.
De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.
Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.
Alguém ai já leu?

11 comentários:

  1. Um bom livro, realmente!! Já tive a oportunidade de lê-lo.
    Planejamento é tudo!!

    Bjokas,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gostou Sheyla? Fiquei curiosa para ler!! :)

      Excluir
  2. Olá,
    Tudo bem?
    Já tinha visto a divulgação em outros lugares mas o livro não me chamou tanta atenção...
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro!
    Mas já fiquei curiosa para ler!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  4. acho interessante, pois saber gerenciar gastos é de suma importância em um relacionamento e as vezes acabamos por pecar e desgastar a relação! querendo ou não amor e dinheiro são uma formula delicada de lidar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Thaila, você tem toda razão. Pode se tornar uma relação complicada!

      Excluir
  5. Achei bem legal o titulo, muito bom seu texto!

    ResponderExcluir
  6. Desde quando vim morar sozinha tive que aprender administrar meu dinheiro , mesmo que ele seja ganhado do meu pai hahahaha . Quanto mais conhecimento , principalmente de como administrar bem ,melhor ,mas não gosto muito de livros nesse estilo ,então acabo ficando um pouco com pé atrás ...

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2014/10/resenha-roleta-russa-editoraarqueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. sempre vejo esse livro e penso que realmente deve ser uma ótima aquisição! mas os dois tem que estar bem dispostos pra esse entendimento

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Opa! Estou precisando ler esse aí também! Planejar as finanças é essencial MESMO.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não gosto muito desse gênero de livros, mas se é bom e prático pra determinadas situações, isso é muito bom! Eu precisava já me planejar pra certas coisas, mas cadê oportunidade?! :X rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir