INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fangirl


Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
Primeiro livro que leio da Rainbow e já me apaixonei logo de cara. O que é esse livro gente? Leitura deliciosa, que faz você grudar na história e devorar cada página.

Cath e sua irmã gêmea Wren sempre foram melhores amigas e nunca precisaram se preocupar em ter companhia de outras pessoas, pois sempre fizeram tudo juntas. A convivência era fácil, a cumplicidade estava presente e o amor pela série de livros Simon Snow era verdadeiro. Até elas completarem 18 anos. Agora, elas estão entrando na faculdade e Wren já superou a fase do Simon Snow. A garota pretende fazer novos amigos e ganhar liberdade, sem ter que carregar a irmã junto. 

Já Cath, vive de Simon Snow. A garota escreve uma fanfic de muuuito sucesso sobre a série e tem milhares de visualizações por dia. Ao contrário da irmã, ela é tímida e tem dificuldades para fazer amizade. Seu plano para a faculdade? Viver de barrinhas de cereal para não precisar encarar o refeitório, passar despercebida pelas pessoas e terminar sua fanfic antes do lançamento do último livro do Simon.
  
Para piorar a situação de Cath, Reagan – a sua colega de quarto – é uma veterana intimidadora, cheia de amigos e que, aparentemente, não a suporta. Logo no primeiro dia, Cath dá de cara com Levi, um dos amigos/namorados de Reagan, dentro do seu quarto. E isso não pode estar certo. Como ela vai dormir ali? E o mais importante, como ela vai escrever sobre Simon, com um garoto no quarto? É só o primeiro dia e os planos de Cath para a faculdade já começaram a ir por água abaixo.
“– Que bom. – Ele deu um cutucão na manga da blusa dela e sorriu para suas mãos, que quase se tocavam. – Tudo bem você ser maluca – disse, baixinho.
– Você não faz ideia...
 – Não preciso fazer – disse ele – Eu torço por você.” Página 276 
Eu sei que falando assim parece que a Cath é uma derrotada boboca, mas eu juro que ela não é. Ela é só uma garota muito tímida, que tem prioridades diferentes do resto das pessoas. Ela é doce e um pouquinho maluca, mas também é inteligente e interessante. É bacana acompanhar o amadurecimento dela durante a história. 

Wren é o oposto da irmã, comunicativa e segura de si. Ela tinha tudo para ser a melhor, mas acabou escolhendo o caminho errado e sofrendo as consequências. Reagan é durona, decidida, tem as melhores tiradas e é uma amiga extremamente leal. Levi é um fofo! Sabe aquela pessoa do bem? Que sempre está sorrindo, que quer sempre deixar o dia das pessoas um pouquinho melhor? Que faz de tudo, pra todo mundo? Esse é o Levi. Mas, não se engane, às vezes ele também pode ser um babaca. Ainda dentro dos personagens secundários, temos o pai das garotas, que trabalha com publicidade e marketing e pira de vez em quando. 

No final de cada capítulo há um trecho da série Simon Snow ou da fanfic Vá em frente, Simon. Mas, não é só de fanfic que vive essa história. Rainbow criou uma personagem real, com problemas reais. O desequilíbrio psicológico do pai, as matérias da faculdade e a falta de juízo da irmã são alguns dos problemas que Cath enfrenta e que trazem uma veracidade muito grande para a história. Todo mundo tem um pouco de Cath dentro de si. E isso deixa a história ainda mais viciante, porque você quer que ela se dê bem, sabe? Você quer que a Cath supere seus medos e aproveite sua vida, que enxergue que nem tudo é responsabilidade dela. 

Outro fator que me aproximou muito da história é que a série de livros presente em Fangirl faz referência à série Harry Potter (♥). Eu vivi essa tensão de esperar o próximo volume. Fantasiei o que poderia ser diferente. Assisti repetidas vezes os filmes na TV. Impliquei com quem só assistiu aos filmes. Até criei um fake da Minerva McGonagall no Orkut!! Então, encontrar um livro onde esse mundo é retratado de forma tão fiel é muito bacana. 

Fangirl é um livro maravilhoso, que conta com um romance extremamente fofo, fãs devotados, problemas reais e personagens incríveis. O único defeito é não ter umas mil páginas. LEIA AGORA!       
 “– Felizes para sempre, ou mesmo juntos para sempre, não é boboca – Wren disse. – É a coisa mais nobre, tipo, mais corajosa, que duas pessoas podem almejar.” Página 376
*Este livro foi cedido para resenha pela Editora Novo Século. 

19 comentários:

  1. Oi, Gabi!
    Ouvi falar muito bem do outro livro da Rainbow, o "Eleanor & Park", tanto que comprei na última Bienal. Aí comecei a ouvir falar sobre "Fangirl" e, mesmo não tendo lido o outro livro ainda (cadê tempo?), já estou super interessada nesse também. Por certo tempo, fiz parte desse universo de fanfics, mais lendo que escrevendo, e estou curiosa para ver como isso foi retratado em um livro. E não só isso, mas a referência a Harry Potter me deixa muito interessada. E venhamos e convenhamos, essa capa é muito amor :3
    Acho que acabo comprando antes do fim do ano e lendo depois de Eleanor & Park. Adorei a resenha!
    Beijos e ótima semana ♥

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liah!
      Também ouvi muita coisa positiva sobre Eleanor & Park e estou doida pra ler! Eu acho que você vai adorar a leitura de Fangirl, é muuuito boa! E a capa é mesmo uma graça, né? *-*
      Depois me conta de curtiu a leitura! :D

      Beijo e ótima semana pra você também!

      Excluir
  2. tbm ja estava curiosa com o elanor park agora fico sabendo de mais esse livro, fiquei super curiosa pra ler

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei Eleanor & Park, estou vendo que vou ter que comprar esse também! Hahah

    http://www.meucotidiano.com ,
    [convite pro Tsu] / [Fan page]
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    esse livro ta me perseguindo, a Marieli já fez resenha e agora tu! Deve ser ótimo mesmo, to bem afim de ler!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii é ótimo sim Camila! Não dá pra parar de ler haha

      Excluir
  5. Eu já li outras resenhas sobre o livro e com a sua fiquei com vontade de ler mais ainda. Com certeza vou me identificar um pouco com a protagonista. Li Eleanor & Park dessa autora e gostei (apesar de ser triste). Dica anotada! ♥

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol!
      Todo mundo fala que Eleanor & Park é ótimo, mas meio triste, né? Estou morrendo de vontade de ler!
      Espero que você também goste de Fangirl!! :D

      Beijo!

      Excluir
  6. Oi Gabi, adorei a resenha!
    Me deu muita vontade de ler esse livro!
    Adorei a história. E se sua resenha me prender, imagina o livro *-*
    Beijos

    Curta a fanpage do blog: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens <3
    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Diise!
      Que bom que você gostou! Espero que goste do livro também!

      Beijo!

      Excluir
  7. Parece ser uma delícia esse livro Gabriela, a história é tão simpática!

    ResponderExcluir
  8. Oii, primeiramente adorei a resenha, segundo... Eu estou doida para ler esse livro, eu vejo ele direto nos blogs e morro de vontade de ler, tenho curiosidade para saber a história com todos os detalhes. hahaha :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  9. Muito legal Gabi!!
    Bjsss
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ouço sempre boas coisas sobre esse livro. Olha, a minha vontade é de comprá-lo agora. Mas, tem muita coisa na minha listinha de leitura (felizmente ou infelizmente). Haha. E essa história de contar a história da perspectiva de uma fã parece ser muito boa. Quer dizer, tem pano pra manga. - @ Emilie

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas só pela resenha bem empolgada já fiquei bem curiosa
    Além do mais, eu simplesmente amo romances fofos

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. ai curiosidade! haha preciso apressar minhas leituras viu .-.
    eu amei Eleanor & Park, então provavelmente vou amar Fangirl :D

    adorei a resenha Gaby!

    beijos,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
  13. Parece ser muito bom *o* Adorei!

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou pra ler Fangirl há muito tempo! Gostei muito de E&P!

    http://literalmentefalando.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Comprei em inglês há meses porque achei a capa linda, nem tinha ouvido falar desse outro livro da Rainbow Rowell. Comecei a ler no mesmo dia e entendi porque a autora é tão amada!
    Gente, que livro é esse???
    Fantástico!
    O fato dela se preocupar em criar o mundo de Simon Snow e escrever trechos de livros foi muito querido da parte dela.
    Amo Cath, Reagan e morro de amores por Levi. Meu lado periguete literária GRITA por ele, hahaha.

    Beijoooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir