INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

The Following

Sinopse - Box 1ª temporada
Heey pessoal! Quem me conhece sabe que morro de medo de tudo que é de terror e só assisto filmes que dão medo durante o dia #alouca. Maaas, como namorado tem poder de nos convencer, eis que topei assistir o primeiro capítulo da série The Following e gente, não dá pra parar! Haha

Joe Carroll é um serial killer apaixonado pela obra de Edgar Alan Poe. Ele acredita que a morte eleva a vida e sai por aí matando mulheres com base na obra de Poe. Como se não bastasse, ele lidera um culto onde váaarias pessoas, que são fãs de Poe e fãs do próprio Joe, seguem suas ordens em busca de um sentido para a vida. E todos, é claro, adoram matar.


Ryan Hardy é o agente que conseguiu pegar Joe Carroll. Ele está atualmente aposentado, mas é recrutado pelo FBI para ser consultor quando Joe resolve fugir da cadeia. Ryan tem um temperamento difícil e tem como objetivo salvar vidas, mesmo que isso signifique quebrar as regras impostas pelo FBI. Ele se sente culpado pela morte de algumas das vítimas do caso Joe.

Dentre os personagens secundários, destacam-se Mike Weston, um jovem agente que virou quase um parceiro de Hardy, Claire Matthews, ex-mulher de Joe, Emma Hill, seguidora fiel de Joe e babá do seu filho e Jacob Wells, seguidor de Joe que carrega um grande segredo.


O que chamou minha atenção na série foi justamente o fato de citar constantemente as obras de Poe. É um diferencial super bacana. Outro fato interessante, é que a série explora muito o psicológico dos personagens. Flashbacks mostram um pouquinho dos traumas pelos quais os personagens passaram e nos ajudam a entender qual foi o resultado disso na vida de cada um. E ainda tem o sonho de Joe de escrever um livro. Ele tenta manipular todos a sua volta, para que ajam como os personagens do livro que ele imaginou.

Mas não se engane, nem a se apegue muito aos personagens: É uma série sobre morte, então tem sim muito sangue e você nunca sabe quem vai morrer. Se você gosta do gênero e está em busca de uma série nova, eu recomendo. Já está na segunda temporada e a terceira foi confirmada para o ano que vem.


Vocês já conheciam a série?

8 comentários:

  1. Gabriela, já vi as chamadas, mas nunca me interessei, após seus comentários, fiquei curiosa. Tambpem tenho muito medo de filmes de terror.

    Bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nos primeiros episódios achava o máximo, mas dai foi ficando entediante e parei de assistir =\
    Mas lembro que levei uns bons sustos quando esse boneco da última foto apareceu, haha.
    Até mais,
    Aline
    [loucamenteleitores.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  3. poxa que serie bacana, ainda nao tinha ouvido falar sobre ela mas fiquei bem curiosa

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar super bem da série, tenho vontade de assistir Gabriela! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!
    Não se sinta sozinha, também sou MUITO medrosa - tipo, de verdade. Até tento assistir algumas coisas mais levinhas durante o dia (só quando é estritamente necessário, como em casos de tortura por parte dos amigos, he), mas os terrores me perseguem à noite - ah, como sofro. Mas não é que a série parece interessante? Sou viciada em séries policiais ou de investigação, é basicamente o que mais assisto. A minha preferida é Criminal Minds, que acompanha o departamento de análise comportamental do FBI, enquanto eles solucionam crimes por todo o país com base nas ações dos criminosos - é incrível. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca dei uma chance. Acho que vale a pena arriscar :D
    Beijos e ótima semana!

    Resenha de "As Crônicas de Bane" no ar, não deixe de conferir <3
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi! Jamais vou assistir isso, eu já tô com medo desse boneco/pessoa/sei lá só de olhar a foto! hahaha mesmo que a sua resenha tenha me dado vontade hihi coitado do edgar alan poe que tá levando essas mortes nas costas :p beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mas the following é terror? Oo é serial killer menina, terror é só quando vem espírito atrás da gente pra puxar o pé u_u UHAUAH brincadeira, mas caramba, adorei essa série! Já tinha ouvido falar mas nunca nem tinha ido atrás de sinopse, agora quero muito ver *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "O Desafio de Ferro", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhah Tudo que tem morte é terror! u.u Sou a mais medrosa da vida! :X
      Depois que você assistir, me conta o que achou, tá? Aí a gente vê se é terror ou não! :P

      Excluir