INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 16 de março de 2015

Mariposa - Asas que mudaram a direção do vento



Um jogo de poder, política e corrupção se cruza com uma história de amor. Um jovem senador, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.
Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.
Skoob -  Amazon 


Mariposa é um livro que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo. Fala de política, corrupção, descaso e falta de caráter. E não para por ai, mostra o que acontece com quem tem alguma influência e tenta lutar contra o sistema.

Nicolas é um homem íntegro, que entrou na política meio sem querer e acabou gostando do seu papel. Ele se tornou um senador que luta contra a corrupção e contra o descaso político. Indignado com as ações podres do senador Brassel, Nico começa uma investigação que tem como meta colocar Brassel na cadeia. 

E é justamente devido a essa investigação que Nico acaba atraindo Mariposa para a sua vida. Ela faz parte de uma organização secreta, que luta para melhorar a política no Brasil. Mariposa só aparece quando Nico precisa de ajuda, está sempre de máscara e revela bem pouco sobre quem ela realmente é. Apesar de todos os seus alarmes internos soarem contra Mariposa, Nico se vê cada dia mais envolvido com a mulher misteriosa e passa a ansiar por qualquer contato com a moça.  

Entre lutar contra Brassel, descobrir quem realmente é Mariposa e entender o porque a presidente Glória de Almeida solicita com tanta urgência a sua presença, Nico vê sua vida virar de cabeça pra baixo.
"Determinadas posições no cenário político fazem você se sentir como um prédio antigo e isolado, na iminência de ser demolido. As pessoas respeitam o que você representa, mas evitam aproximação. Além disso, carregamos grandes expectativas dos outros sobre nós, que nem sempre coincidem com o que realmente somos ou fazemos." Página 119
Sabe quando você começa a ler um livro e todas as cenas viram um filme perfeito na sua cabeça? Pois Mariposa se transformou em uma super produção! E, apesar de ser um livro nacional, que se passa em Brasília, só consigo pensar no Bradley Cooper para assumir o papel principal. Seria perfeito, gente!

O livro é narrado pelo Nico e tem um ritmo super bacana. Eu gosto muito de livros narrados em primeira pessoa, então eu gostei bastante da narração. Alguns dos personagens secundários são complexos e nós somos apresentados às suas histórias. Os que não têm sua história explorada, contam com características marcantes, ou seja, todos conseguem despertar algum sentimento no leitor. 

Outro ponto importante de esclarecer é que não é porque o livro fala de política que a história é chata ou maçante. O personagem principal é um senador, então obviamente questões políticas são exploradas no livro, mas vai muito além disso. Mariposa trás uma pitada de artes plásticas, romance, comportamento humano e uma dose de mistério e outra de ação. 

Quando a Patrícia entrou em contato comigo e eu li a sinopse pela primeira vez, percebi o grande potencial que o livro tinha. Depois de realizar a leitura, posso afirmar que a história cumpriu o que prometia e foi além, surpreendendo o leitor com suas pequenas reviravoltas. Super recomendo! 
"Traumas nem sempre são ruins, principalmente quando nos salvam de cativeiros interiores, revelando brechas emocionais até então desconhecidas." Página 49
*Esse livro foi uma cortesia da autora Patrícia Baikal. 

P.S.: Gostou do livro? Então clique aqui e participe da promoção. Pode ser sua chance de ganhar! :D 

10 comentários:

  1. nossa achei super interessante abordar esse tema bem atual!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Achei o enredo bem interessante e realmente, tudo a ver com o momento
    Fiquei bem curiosa para ler e que capa maravilhosa!

    Estou seguindo aqui :D

    bjs e tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nana!
      Que bom que você gostou!
      Aproveita e participa do sorteio que está rolando aqui no blog!

      Beijo! :D

      Excluir
  3. Ual, agora fiquei ainda mais curiosa e ainda mais afim de ganhar a promoção. Amei sua resenha!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, fico feliz que você gostou!!

      Boa sorte no sorteio! :D

      Beijo!

      Excluir
  4. Eu já tinha lido a história desse livro e pensei: Nossa, tudo a ver com o que a gente tá vivendo hoje! Eu não tinha visto a capa ainda, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tema super atual, né? E a capa é linda mesmo! :)

      Excluir
  5. que livro interessante,achei o livro super moderno falando de politica e questoes atuais.

    lindo o seu blog ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente aparenta ser mega interessante!! Ctz vou participar da promoção. Bjin
    www.ideiasdamadrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir