INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dica da Semana: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Filmow 
Sabe quando já tem um tempão que você quer assistir um filme e nunca dá certo? E quando você finalmente consegue, não sabe por que demorou tanto para assistir? Pois foi exatamente isso que aconteceu com O Fabuloso destino de Amélie Poulan. Conheci o filme ainda no colegial e desde então eu sabia que precisava assistir, mas nunca dava certo. Mês passado eu finalmente assisti e gente, esse filme é realmente tudo de maravilhoso que falam por aí.


Amélie foi uma criança solitária. Como consequência, acabou se tornando uma adulta solitária.  Mas, ao invés de isso deixá-la ranzinza e amarga, a solidão transformou a visão que Amélie tem do mundo. Quando ela encontra uma pequena caixa de relíquias escondida no apartamento em que mora, ela percebe que esses eram os tesouros de algum garotinho que morou lá há décadas atrás. Empolgada com a descoberta, ela resolve sair em busca do dono daquela caixa. Quando ela vê a reação que causou, percebe como pode ser fácil fazer bem às outras pessoas.

Eu nem sei como começar a explicar o quanto esse filme é incrível. É um filme com personalidade, sabe? Ele nos mostra como pequenos gestos podem mudar a vida de qualquer pessoa, mas também nos mostra o quanto é importante tentar mudar a nossa vida também. Amélie está tão focada nos seus pequenos projetos, que acaba negligenciando a sua vida e a sua felicidade.


A trilha sonora do filme é linda e faz você querer entrar no primeiro voo para França. A Audrey Tautou fez um trabalho impecável. As expressões da Amélie enriquecem ainda mais o filme. É uma obra completa, que te conquista do início ao fim. É tão bom que não dá nem para escolher quais são as melhores partes. Mas confesso que achei a viagem do gnomo do jardim genial!

Quer cinco motivos para se apaixonar pelo filme? É encantador, envolvente e lindo. Tem uma fotografia maravilhosa. Tem Paris. E de quebra nos faz ver os acontecimentos cotidiano com um novo olhar. Passa uma sensação de esperança, sabe? Dá vontade de ajudar a mudar o mundo. 

E, por favor, assista em francês. 
Bisous!

12 comentários:

  1. Acredita que isso está acontecendo comigo em relação a esse filme desde que ouvi falar?Não entendo porque isso acontece as vezes,estranho né?Mas amei seu post,me deu mais vontade ainda de ir assistir,e dessa vez eu vou mesmo.Amei.Beijos.

    Cake Interruptted

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tatiane!
      Que bom que você ficou com mais vontade de assistir! Depois me conta se gostou! :D

      Excluir
  2. Gabriela
    Já o assisti e é bem legal mesmo... Uma outra linguagem e uma outra forma de contar uma história.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Awn, esse filme é um dos meus favoritos, se não O favorito <3 Mesmo sendo meio clichê dizer isso por aí agora...rs Faz um tempinho que o assisti pela primeira vez, mas ele já era super reconhecido por aí. Me apaixonei desde os primeiros minutos. Realmente dá uma sensação de esperança e de querer ajudar todo mundo, além daquele desejo de encontrar um moço 'misterioso' que faça nosso coração bater mais forte <3
    Linda dica!

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, faz muito tempo que escuto coisas boas a respeito dele e realmente superou todas as minhas expectativas! É liiiindo! Aii eu fiquei nervosa com o moço misterioso! Ela enrolou muuuito para aparecer pra ele! haha

      Beeijo!

      Excluir
  4. Filme da minha vida! Acho que é o mais lindo que já vi, tanto na história, quanto na fotografia, trilha sonora, personagens, enfim, AMO ESSE FILME!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  5. Gabi,
    Assisti faz termpo e quero revê-lo!! Adorei sua resenha.

    Bjos e boa terça,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gabi, estou na mesma que você.
    Conheço o filme, todo mundo fala que é maravilhoso, mas nunca parei para assistir.
    E olha que até ganhei o DVD num aniversário.
    Preciso urgente assistir. Sempre soube que ia amar, mas nunca vi. Por que nunca fiz isso, gente?
    Paris é meu amor, minha paixão.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecaa, aproveita que sexta é feriado e tenta assistir. Acho que você vai amar!!
      Depois me conta, tá?

      Beijoooo

      Excluir
  7. Tentei assisti 3 vezes e simplesmente nao consegui me adequar ao assunto tratado. Vou ver se dou mais alguma chance

    http://anniebitencourt.com.br

    ResponderExcluir