INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Entre Quatro Poderes | Resenha premiada


O prefeito de Suares, uma pequena cidade do estado de São Paulo, passa por um momento crítico. Com a Polícia Federal em sua cola e sua vida pessoal desmoronando, o império construído com sangue e mentiras está prestes a ruir. Churrasco, envolto pelas sombras da vida pública, descobriu da pior forma possível que a caminhada de um político pode ser solitária e que cada decisão tem um preço. Só resta saber o quanto ele está disposto a pagar. No final das contas, todos conhecem a vida do homem público, mas sempre existe a história por trás da história.


Entre Quatro Poderes mostra o que está estampado todo dia nos jornais: a impunidade.  O livro ilustra, de forma revoltante, o abuso de poder, a manipulação da opinião pública e o descaso com o dinheiro público, que é usado para suprir os caprichos dos corruptos. 

Conheça Churrasco, um cara de origem humilde que acabou entrando na política por acaso. Cheio de projetos, com um carisma nato e com a esperança de melhorar a vida dos moradores de sua cidade, ele conseguiu ser eleito vereador e deu início ás mudanças que tanto sonhou. 

Conheça Cláudio, irmão mais velho de churrasco. Seu maior talento é a manipulação. Infeliz no casamento, Cláudio tem inveja do que seu irmão conquistou e não mede esforços para subir na vida. Caráter e princípios são palavras que não existem em seu dicionário. Ele acredita que pode fazer qualquer coisa, desde que consiga o que deseja.

Conheça Pimenta, político corrupto e extremamente traiçoeiro. Sua vida gira em torno de quanto dinheiro ele pode desviar da prefeitura de Suares. Sua amizade e sua lealdade dependem de quanto dinheiro está em jogo. E, apesar de tudo, Pimenta consegue passar uma imagem boa para os cidadãos e sua carreira política está em plena ascensão. 

Juntos, Churrasco, Cláudio e Pimenta conseguem construir um império, arruinar o orçamento da pequena Suares e chamar a atenção da polícia federal. Mas, nem tudo aconteceu como parece. Afinal, essa é a história por trás da história.
“Churrasco fingiu que prestava atenção, mas não se lembrou de muita coisa no dia seguinte. E foi melhor assim.” Página 20
Entre Quatro Poderes nos conta a história por trás das manchetes sobre abuso de poder que se fazem cada vez mais presentes na nossa vida. O livro nos apresenta aos bastidores da vida política. Como um político honesto se torna corrupto? Como são feitos os acordos? Como controlar a mídia? Como desviar ainda mais dinheiro?

Tudo isso é apresentado em uma narrativa não linear, que nos mostra vários fatos do passado durante a história. Esses capítulos que “voltam no tempo” complementam bem a história e explicam o que motiva as atitudes dos personagens. Gostei muito dessa estratégia. Também é interessante ver como as ações corruptas refletem diretamente na qualidade de vida dos moradores da cidade. 

A história apresenta ainda uma pitada de romance e um pouquinho de sede de vingança. Existem personagens para todos os gostos. Outro fato bacana é que no começo de cada capítulo há sempre uma frase famosa, que antecipa o que encontraremos no capítulo. 

É impossível ler Entre Quatro Poderes sem fazer comparações com a crise pela qual estamos passando. Apesar de ser uma história fictícia, tem muita coisa real retratada ali. E é frustrante ver o quão injusta é essa situação. Saber que existem pessoas tentando fazer o certo e que uma combinação de fatores errados pode acabar com qualquer possibilidade de justiça desanima qualquer um. Recomendo para quem gosta do tema ou para quem está em busca de uma leitura diferente, que levante questionamentos e que faça refletir. 
“Pensando em quantos crimes estavam sendo cometidos nessa grande metrópole enquanto ela refletia sobre os mistérios do céu e da terra. A humanidade precisa mais disso, meditava, enquanto sentia o vento no rosto.” Página 184
*Este livro foi cedido para resenha pelos autores. 

E o Grupo (Sic) gentilmente cedeu alguns exemplares para sorteio!! Quem assistiu o vídeo de recebidos sabe que tenho quatro exemplares para sorteio. Dois desses exemplares serão sorteados nessa resenha premiada (que vai presentear dois sortudos!!) e os outros dois serão sorteados futuramente.

As regras são as de sempre:
Ter um endereço de entrega aqui no Brasil e preencher o formulário abaixo.

a Rafflecopter giveaway

Observações:
• A promoção é válida até o dia 09/05/2015.
• O ganhador terá até 3 dias para enviar seus dados para entrega do prêmio. Após esse prazo, o sorteio será refeito.
• Quando receber o prêmio, o ganhador deverá enviar uma foto.

20 comentários:

  1. Ótima avaliação. E o melhor, sem compromisso algum de falar bem! Desde que os autores se reuniram para escrever este livro, os desafios têm sido imensos! Tratamos de um assunto que poucas pessoas querem falar ou principalmente ter contato.

    A ideia principal é escrever uma trilogia, porém, tudo vai depender do desempenho deste primeiro livro: aceitação e vendas! Quanto à aceitação, no começo foi um tanto decepcionante. Isso porque muitas pessoas julgam à obra mesmo antes de ter acesso à ela.

    É normal ouvirmos: "Não vou ler porque não gosto de política". Porém, acreditamos que nosso livro vai muito além disto. Na verdade ele foi estruturado para realmente ir além. No fundo, nossa trama que reúne romance, comédia, religião, entre outros, tem uma mensagem!

    E para passar esta mensagem, para quebrar a barreira do preconceito, deste juízo pré-concebido quanto ao livro, começamos a procurar pessoas que servem de referência para outros leitores e encontramos você.

    Seu trabalho é muito importante. Blogs como o seu são o "palco" para que autores possam apresentar suas obras e deixarem que as mesmas possam ser livremente avaliadas.

    Ficamos todos muito felizes que tenha aceitado o desafio de resenhar Entre Quatro Poderes. Muitos me disseram não, simplesmente por causa do juízo pré-concebido. Mas, você provou ter diferencial e ser diferente hoje é que nos torna especiais, o que nos destaca na multidão.

    Sucesso com o blog. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Imagino o quanto o livro deve sofrer esse tipo de julgamento devido ao tema Política. Eu amo ler, independente do tipo de tema. Então, não teria porque não aceitar a proposta de ler o livro que vocês escreveram. Que, por sinal, é um livro muito bem escrito.

      Fico feliz em ajudar, nem que seja de uma forma pequena, na divulgação e aceitação do livro. Muito obrigada pela confiança e pelas palavras de apoio! :)

      Que Entre Quatro Poderes se torne um best-seller!!

      Excluir
  2. mt bacana o titulo! gostei da sua resenha! ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e já me inscrevi no sorteio, to louquinha pra ganhar!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que o livro tem o lado cômico, porém ele infelizmente mostra o que realmente é a política no Brasil, claro que não podemos generalizar, mas que a maioria dos nossos representantes é corrupta, disto não tenho dúvidas! Gostaria muito de ler o livro e tirar mais conclusões, e pelo jeito rir um pouco para não chorar!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!

    Eu não conhecia essa trilogia, mas fiquei muito interessada. Além de a capa ser bonita, a proposta é desafiadora, é sempre tão delicado falar de assuntos polêmicos assim, né?! Vou participar do sorteio, quem sabe eu embarco nessa estória também. rs

    Beijão,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Samantha! Realmente, é um assunto bem delicado, mas que precisa ser abordado, né?
      Boa sorte no sorteio! :D

      Beijo!

      Excluir
  6. Esse tema não poderia ser mais atual, né Gabriela? Parece ser bacanérrimo o livro, gostei da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Camila! Que bom que você gostou! :D

      Excluir
  7. Oi Gabi!!Adorei essa capa logo que eu vi :) Que bom que você gostou do livro, parabéns pela resenha!! Eu aqui como leitora da sua resenha senti que o sentimento que mais rolou durante a leitura foi a frustração, e é como todos nos sentimos a respeito da atual situação do nosso país né? Não é meu tipo de leitura hehe mas fiquei curiosa e já tô participando ;) beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nanda!
      É verdade, o livro conseguiu passar essa frustração mesmo. E saber que isso está acontecendo agora, de baixo dos nossos olhos, só aumenta esse sentimento.
      Boa sorte no sorteio! :)

      Beijo!!

      Excluir
  8. Gabiiiiiiiii
    Participando!
    O livro me ganhou assim que li que um dos personagens chama Churrasco, hahahaha.
    Política não é o meu gênero preferido, mas num livro assim, ainda mais com uma pitada de romance com vingança.
    Espero que eu ganhe!
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional o Churrasco, né? haha No livro explica certinho o porque do apelido!
      Boa sorte no sorteio! :D

      Beeijo!

      Excluir
  9. Uma pessoa honesta não serve para a politica. Para governar é necessário ceder. E cedendo acaba perdendo sua verdadeira identidade e a vontade de lutar, uma vez que não tem força suficiente para ir contra os verdadeiros "donos do poder". Infelizmente é assim mesmo que acontece. São acertos e mais acertos e na realidade apenas uma pessoa acaba sendo punida por ser realmente quem deveria deter o poder na mão, mas na realidade não é isso que acontece. Qualquer semelhança com o que vivemos atualmente não é mera coincidência.

    ResponderExcluir
  10. Este livro está bem comentado! Sou fã de política e acho que o livro é sim interessante, tem seu lado cômico, mas porém infelizmente ele não está longe da realidade da política no nosso país!! Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Acredita que é a primeira resenha que leio do livro e fiquei surpresa com a premissa de um livro tão real, não sou ligada em politica mas como esse país do jeito que está temos que ficar de olho em tudo ligado a isso, afinal quem tem que mandar somos nós, quero ler muito me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Ei Gabriela,
    Já tinha lido outras resenhas desse livro, todas inclusive a sua me deixou muito curiosa quanto. A história é bem no estilo que gosto, e adorei a capa.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir