INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

terça-feira, 5 de maio de 2015

Quase uma Rockstar


Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.

Quase uma Rockstar é um forte candidato a uma das melhores leituras do ano. Fiquei encantada! Os personagens são incríveis e a história, maravilhosa. Não dá para parar de ler. Quick escreve de uma forma singular.

Amber é o tipo de garota que não se abala com nada. Ela mora no Amarelão, o ônibus escolar que sua mãe dirige, vive das refeições que Donna lhe dá e não tem nem um casaco de frio que a deixe mais quentinha durante a noite. Mas nem isso atinge a sua fé. Amber usa seu cachorro (fofo, fofo, fofo) como cobertor, prepara todas as refeições para a Donna, como uma forma de agradecimento e ainda arruma tempo para dar aulas na igreja e visitar os velhinhos no asilo. Sem contar que é líder do grupo de meninos mais estranhos&excluídos da escola. Não é? Pois é.

Ela sabe que seu otimismo, em certos casos, é um pouquinho exagerado e tem plena consciência que nem sempre JC (a.k.a Jesus Cristo) toma as decisões mais justas, mas mesmo assim ela tem fé. Tem fé que ela e a mãe vão conseguir um lugar legal para morar, que o diretor vai começar a fazer mudanças necessárias na escola, que sua mãe vai parar de beber e que seu melhor (e mais doidinho) professor vai conseguir manter o emprego. Ela realmente acredita na vida.

Até que, sem nenhum aviso prévio, o mundo de Amber desmorona. A vida lhe dá um choque de realidade e acerta no ponto mais sensível da garota.  Agora que todas as suas certezas foram soterradas, Amber fica presa em uma nuvem de tristeza e dúvidas. Será que existe alguma chance da sua fé renascer? 
“Por favor, JC. Só uma piadinha. Permita que eu mantenha viva a esperança para esses velhinhos que estão prestes a morrer. Permita que eu dê a eles um pouco de esperança – o bastante para que não percam a fé até baterem as botas.” Página 92
Gente, esse livro é muito amor. Sério! Confesso que desde quando eu li a sinopse eu já desconfiava de qual ia ser o drama na vida da Amber, mas nem de longe isso estragou a leitura. Então, se você já tem uma ideia do que vai acontecer, esquece isso e vai ler o livro porque você vai se surpreender. E se apaixonar.

A Amber é uma protagonista empolgante. Ela tem uma energia contagiante. O jeito como ela enxerga a vida transmite uma sensação boa, sabe? A garota tem uma vida complicada e está sempre de bom humor, ajudando as pessoas ao seu redor. É um tapa na cara de quem vive reclamando e pensando só no seu mundinho. Pare de sofrer pelo que você não pode controlar e vai fazer alguém sorrir.  

 E os personagens secundários? São incríveis. Não teve um que eu não gostei. Donna é um exemplo de mulher, daquelas que a gente que ser quando crescer. Os meninos da Amber são os melhores companheiros, extremamente leais. Os velhinhos do asilo são um caso a parte. Engraçados, fofos e um pouquinho rabugentos. Um amor. E ainda tem um padre coreano, um veterano de guerra, a mãe da Amber e as alunas da igreja. 

O grande segredo desse livro é a escrita do Quick. O jeito com que ele conta a história, a construção dos personagens, a sensibilidade presente nas pequenas coisas. Tudo isso conseguiu formar um livro único, que emociona, diverte e faz refletir. Nunca tinha lido nada do autor, mas a primeira impressão foi a melhor possível. Leia hoje!
“Sempre que alguém me encara como se quisesse me dar um murro, olho a pessoa nos olhos, abro um sorriso enorme, aceno e digo: “Espero que seu dia seja ótimo!” É muito doido, porque funciona mesmo. Se você não acredita, tente.” Página 44
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Intrínseca.

10 comentários:

  1. Poxa, não conhecia esse livro, e parece tão legal.
    Adorei esse pequeno texto da pággina 44,que você colocou, muito otimista.
    Amei a dica.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kauany!
      Esse trecho é um dos meu favoritos também! Que bom que você gostou da dica!

      Beijo!

      Excluir
  2. Caramba... amei, muito legal o post!!!
    Bju Bju

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece incrível, fiquei extremamente curiosa e já encantada. Adorei sua resenha!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  4. Que delícia deve ser esse livro Gabriela! Parece ser leitura leve, que te coloca pra cima. Vou procurar!

    ResponderExcluir
  5. Ollá Gabriela ^^
    Aii estou extremamente encantada *-* Amei o texto, amei o livro e sua resenha ficaste perfeita ♥ Preciso urgentemente deste livro \o/
    Nossa super concordo com a técnica do sorriso que citaste da pagina 44, é tão bom sair falando BOM DIA para pessoas logo pela manha, é muito bom para nos mesmo e também acho que é bom para o próximo :D

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maby!
      Que bom que você gostou! :D
      É uma ótima técnica, né? E realmente, pode deixar o dia de alguém mais feliz!

      Beeijo!

      Excluir
  6. Oie
    Amei esse livro,ele é incrível
    Te marquei em uma tag " Liebster award" , , espero que respondahttp://nasuaestantebokks.blogspot.com.br/2015/05/hello-fui-marcada-pelo-blog-apenas-mais.html?showComment=1431133413444&m=1#c4638657430177828224

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é incrível ♡♡♡Ja é um dos meus preferidos
    Te marquei na tag "Liebster award ", espero que responda
    Bjs
    http://nasuaestantebokks.blogspot.com.br/2015/05/hello-fui-marcada-pelo-blog-apenas-mais.html?showComment=1431133413444&m=1#c4638657430177828224

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! É muito bom mesmo! :D
      Obrigada pela indicação, vou conferir!

      Beijo!

      Excluir