INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Engano



Adriana esbanja mistério e beleza pela ruas de Luanda. Mulher inteligente e cobiçada, usa de seus dotes para obter o que quiser; inclusive ingressos VIP para o maior evento da cidade: A Festa da Fama! O DJ mais famoso, o DJ Max, fará a animação do grandioso e esperado evento, e não se fala em outra coisa. No entanto, toda descontração será abalada por um terrível engano, trazendo consequências irremediáveis para a vida da ex-modelo. Nesta trama, estar no lugar errado e na hora errada fará todo sentido.
Skoob - Amazon  


A primeira coisa que me atraiu nesse livro foi a capa. Achei liiinda e fiquei curiosa para conhecer a história.

Adriana é linda e sabe muito bem usar isso a seu favor. Começou a trabalhar como modelo e hoje trabalha em uma agência, selecionando modelos para videoclipes e ensaios fotográficos. O trabalho é interessante, mas não rende o que Adriana sempre almejou: dinheiro e poder.

Para conquistar uma boa posição social, Adriana faz tudo o que for preciso. Sai com homens casados, mente, manipula e trai. Ela não se importa com ninguém, apenas com sua prima Safira. E é justamente essa vontade de agradar a menina que vai mudar radicalmente a vida de Adriana.

Quando tudo vira do avesso, Adriana já não se reconhece mais. Antes segura e insensível, agora ela está confusa e machucada. Vivendo os piores dias de sua vida, ela precisa decidir se dará uma chance ao amor ou se persistirá no mesmo caminho que começou.
"-Construí um muro na minha vida, estava decidida a não dar meu coração a ninguém. Me tornei essa menina má que você vê." Pág. 191
Ao ler a sinopse, imaginei que a história traria um grande mistério e, felizmente, acertei. Adriana é uma pessoa tão cheia de inimizades, que ficou difícil não desconfiar de metade do livro. Além de que, fora o engano que dá título ao livro, a história é cheia de outros pequenos conflitos, que impulsionam a leitura.

No inicio do livro Adriana é uma personagem desprezível. Interesseiraaaa, ela só pensa nela, mesmo. Mas, no decorrer do livro, percebemos que toda essa força e essa frieza que são tão características da personagem na verdade mascaram um abandono e uma decepção sofridos na infância e nunca superados. É bacana ver como ela amadurece com o passar das páginas e percebe o quão falho estava o seu caráter.  

Outro ponto interessante é que Engano se passa em Luanda, sendo assim, o livro mostra vários fragmentos da cultura angolana. Quando a autora utiliza expressões regionais no texto, elas são explicadas em notas no rodapé página, enriquecendo ainda mais o livro. Ainda sobre a diagramação/revisão, encontrei alguns errinhos de português e de pontuação, mas nada muito grave. 

Por fim, confesso que o final conseguiu me surpreender. A autora conseguiu amarrar tudo direitinho e teve uma ótima sacada, não desconfiei em momento nenhum. Engano é um livro que mistura romance (hot!), intrigas e mistério de uma forma não tão óbvia, com o diferencial da cultura angolana. 
“Sempre tentando agradar os outros, sempre com um sorriso forçado... para que alguém a ame e a ache especial. Nem todas as pessoas sabem que o verdadeiro amor vem de dentro.” Página 312
*Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Novo Século. 

4 comentários:

  1. Oi, Gabi!
    Um dos pontos que achei mais interessantes é que eu nunca li um livro que se passa na África sem ser sobre conflitos, guerras e fome.
    Adorei a sinopse e a sua resenha.
    Fiquei super interessada!
    Já odeio/amo a Adriana, haha. Adoro personagens que fazem isso comigo.
    E é legal saber que a autora amarrou tudo no final do livro.
    Estou curiosa!


    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Teca!
      Pois é, esse é um ponto interessante mesmo!
      A Adriana é dessas mesmo! Tem hora que você quer dar uns tapas e depois você já se vê torcendo por ela!

      Beijoo!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, o que é raridade hahaha. Mas adorei sua resenha, fez parecer um livro realmente interessante. Se tiver a oportunidade, super lerei!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir