INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ligações


GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?
Eu sou suspeita para falar, porque amo a escrita da Rainbow. Tenho dó de começar a ler os livros dela, porque sei que vou devorar. E não foi diferente com Ligações. Livro fofo, com personagens cativantes e uma história delícia.

Georgie está a um passo de conseguir realizar o maior sonho de sua carreira: ter uma série de TV produzida por ela. O único problema é que, para que isso aconteça, ela precisa trabalhar na semana do natal. Todos os dias. Dentro do escritório. Bem longe de onde Omaha, onde ela planejou passar o natal com o marido Neal e com as filhas. 

Quando Neal concorda que essa é uma chance única, Georgie acredita que vai ficar tudo bem, que o casamento deles ainda está a salvo. Mas, quando Neal anuncia que não vai adiar sua viagem e que ele e as meninas vão para Omaha sem ela, Georgie já não sabe se seu casamento vai conseguir superar mais essa crise.

Sozinha, Georgie divide seu tempo entre tentar trabalhar (o foco foi para Omaha junto com a família) e relembrar a sua história com Neal, para tentar descobrir quando foi que eles começaram a errar. Com medo de voltar para uma casa vazia, Georgie resolve passar uns dias na casa da mãe, em seu antigo quarto. E já que seu iphone está sempre sem bateria (sim, ela vive esquecendo que precisa comprar um novo), Georgie tenta ligar para Neal de seu antigo telefone (amarelo, daqueles que você precisa virar os números para discar ♥) e percebe que pode ter encontrado um jeito de concertar seu casamento. Agora ela precisa decidir se vale a pena salvar o seu presente ou se é melhor dar um novo futuro ao marido. 
“Tinha que ligar. Não dá pra simplesmente ignorar um telefone que faz ligações para o passado. Não tem como saber que ele está logo ali ao lado e não usá-lo.” Página 155
Quem se apaixonou por FanGirl, sofreu com Eleanor & Park e se encantou com Anexos, provavelmente vai com tudo pra cima de Ligações. Então, preciso alertar que não é esse tipo de história. Ligações segue uma linha mais leve, com personagens tão incríveis como todos os outros que a autora criou, mas com uma história um pouco menos marcante. 

E quando digo que os personagens são incríveis, eu incluo todos mesmo. Georgie trabalha com humor e ela é realmente engraçada, do tipo que sempre te faz rir nas piores situações. Neal é um paizão, tem dons artísticos maravilhosos, mas acabou saindo do emprego para cuidar das filhas. As meninas (Alice e Noomi) são duas fofas. E ainda tem o Seth, a mãe da Georgie e a Heatler. Todos com defeitos e qualidades reais. 

Um ponto que eu gosto muito nos livros da Rainbow é que te dão a sensação de conforto. A escrita dela é muito característica, então nas primeiras linhas você já percebe que está lendo uma história dela, e das boas. E como a editora mantém o mesmo estilo de diagramação em todos os livros dela, essa sensação só aumenta. 

Ligações aborda relacionamentos e reflexões. Quando o mistério das ligações começa, Georgie passa a ver seu casamento por outro ângulo. Ela passa por um período de egoísmo, seguido por uma fase totalmente altruísta, para enfim perceber que ninguém é perfeito e que isso fica ainda mais claro em uma relação como o casamento. Para dar certo, é preciso que ambas as partes sejam compreensivas e façam valer a pena. Não é uma mania ou uma cara feia que vai colocar tudo a perder. 

Apesar de não ter sido uma leitura que me deixou pensando na história por dias e dias, Ligações é um ótimo livro. Consegue prender, divertir e encantar. Sem contar que se passa no natal, então traz todo o clima junto com a leitura. Rainbow, sua linda, eu sou sua fã, tá? Só para constar! Recomendo! ♥

“Não dá para saber como é de fato entrar na vida de alguém e ficar lá. Não há como antever todas as maneiras com as quais você vai se entrelaçar, como vai conectar pele com pele. Como a ideia de ficar longe vai soar dali a cinco anos, dez... quinze. Quando Georgie pensava em divórcio agora, imaginava-se deitada ao lado de Neal em duas mesas de cirurgia enquanto uma equipe de médicos tentava desenlaçar seus sistemas vasculares.
Ela não sabia ao 23 anos.” Página 204
*Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Novo Século. 

4 comentários:

  1. Adorei sua resenha. Esse acabou de entrar pra minha listinha de quero ler. Cada dia me perguntou porque nunca li nenhum livro da Rainbow.
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ler, Amanda!! Os livros dela são incríveis!! :D

      Beeijo!

      Excluir
  2. adorei! preciso ler agora rs
    beijois
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  3. ah bem bacana, eu já conheço a autora e tenho mt curiosidade em ler alguma coisa dele, essa historia parece mt legal!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir