INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

domingo, 26 de julho de 2015

Três motivos para assistir Orange Is The New Black


Terminei de assistir a terceira temporada de Orange is the New Black esses dias e ainda estou um pouco órfã. Resolvi fazer esse post para matar a saudade da série e mostrar um pouquinho para quem ainda não conhece. 


1. Baseado em história real (que mais parece ficção)
A série é baseada na história da Piper Kerman, autora do livro Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison. Piper foi condenada a 15 meses de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, anos depois de ter cometido os crimes. A série mostra a Piper na melhor fase de sua vida, tanto emocionalmente como profissionalmente. E é justamente quando ela menos espera que recebe a notícia: ela vai ser presa, por um crime que cometeu dez anos atrás. Os episódios mostram o dia a dia de Piper na cadeia, sua relação com as outras detentas e a história de cada uma delas. Ainda não li o livro (foi lançado aqui no Brasil pela Intrínseca), então não sei se a série é totalmente fiel à história dela, mas pretendo ler em breve e venho contar o que eu achei. 


2.Referências
Gente, a série é repleta de referências a filmes, livros e personalidades. Eu adooro quando uma série que eu gosto cita outra coisa que eu também gosto. Dá aquele momento felicidade, sabe? Muito amor! Haha


3.Melhores personagens
Tem personagem para tudo quanto é gosto e eles são incríveis! Cada um com suas características, com seu jargão e com alguma coisa para ensinar. Eles conseguem fazer você rir, se emocionar e refletir. 

OITNB mostra todo o drama da prisão, os motivos que levaram as mulheres a cometerem os crimes, a maneira como a sociedade olha para elas e o descaso do governo com a prisão. E a série vai além. Mostra o processo de autoconhecimento de algumas e a fé de outras. Tudo isso pontuado com muito humor, com algumas atividades ilícitas, com sexo e muito palavão. Tá esperando o que para assistir, bitch?  

P.S.: A série é original netflix e vicia! 

12 comentários:

  1. Eu passei a querer ver quando vi que tinha referências a Harry Potter <3
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Ok, você me convenceu! hehehe
    Já estou querendo começar a assistir OITNB faz tempo, e acabo sempre enrolando!
    Beijinhos
    PS: não conhecia teu blog, adorei e já estou seguindo! ;)
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul! haha
      Quando vc começar a assistir, não vai conseguir parar!
      E seja bem vinda ao blog, Alice! :D

      Beijoo!

      Excluir
  3. Eu gosto da série também Gabriela, mas eu de-tes-to a Piper. Nem assisti ainda a terceira temporada, de tanta implicância que eu tenho com ela. Hahaha! Mas vou assistir, vou assistir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii ela é insuportável, né? No começo eu até gostava, mas ela foi ficando cada vez pior! Na terceira ela está impossível, super sonsa! Mas ainda assim compensa, viu? haha

      Beijo!

      Excluir
  4. Eu ainda não assisti essa série, mas a história parece ser muito boa!

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a assistir mais desisti pra Greys Anatomy De novo haha ^^


    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já comecei a assistir por conta da 'pressão' na internet falando tão bem dessa série, principalmente com a nova temporada. Parei nos primeiros episódios da primeira temporada ainda, mas pretendo retornar em breve. Seus pontos são os melhores à comentar sobre a série. Amei o fato dela ter muitas referências de outros assuntos que me interessam <3

    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jeniffer!
      Tenta assistir a primeira temporada inteira e vê se gosta! :D
      As referências são ótimas, né?!

      Beeijo!

      Excluir
  7. Oi Gabriela, valeu pela dica! Veio bem no momento certo mesmo. Estou órfã de séries e tava procurando uma nova pra assistir. Apesar de já conhecer "de nome", nunca tinha parado para saber mais sobre Orange is the new black. Tô doida pra ver as críticas sobre o sistema carcerário.

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Alana? Que bom que te ajudou!
      Depois me conta se gostou, tá?

      Beijo!

      Excluir
  8. Eu e meu marido estamos amando.. Muito legal viciante..

    ResponderExcluir