INÍCIO SOBRE PARCEIROS RESENHAS ENTREVISTAS CONTATO

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Dezembro ♥

Passo mais tempo ouvindo do que falando. Observo o mundo ao meu redor com calma. Por fora, tudo parece normal. Mas, por dentro, meus pensamentos fervilham. A cabeça não para nunca, nem quando deveria relaxar. A ansiedade me consome. Problemas pequenos são analisados de tantas formas diferentes que parecem gigantes. A vida, que antes parecia passar tão devagar, se mostra em um ritmo frenético e, olhe só, as festas de fim de ano já começaram a dar as caras. A frustração aparece e os planos não realizados imploram por atenção. Em um momento de descuido o caos se instaura e parece que nada mais vai dar certo. 

Aí você se lembra de que o cérebro adora pregar peças. Não é você que ama dezembro? Para e respira. Aí você percebe que os planos só estão te lembrando de que eles ainda existem. O caminho é longo, mas vale a pena. Os problemas pequenos voltam a ser apenas isso: pequenos. E você percebe que não adianta nada carregar certos fardos. Perdoe-se e permita-se. Reveja suas prioridades, ajuste o foco e viva. O resto simplesmente acontece. 

Tirinha: Carolina Carmo

Hoje é segunda-feira. Dia de ter um ótimo começo de semana. ;)

8 comentários:

  1. Adorei o texto e a imagem. Aliás, que imagem. Impossível não parar para pensar sobre ela.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, com a correria de todo dia, acabamos por nos desesperar ao ver que dezembro já está na porta e que tantas coisas que deveríamos ter feito não foram. Mas somos humanos, errar faz parte, acertar também, relaxar, mais ainda!
    Amei o texto e a tirinha! Inspirou a segunda!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seu texto me tocou e essa tirinha complementou tudo ainda mais. <3 Amei.
    beijos.
    http://amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto! Bem verdade sobre esse sentimento de fim de ano. Mas nasce outro novinho pra reconstruirmos nossos objetivos. Bjs, Carol.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Pois é, muitas vezes as magoas do passado se tornam um fardo mais pesado do que podemos suportar.
    O perdão é algo que precisamos praticar sempre, para assim sermos melhores a cada dia. Não só por nós mas para aqueles que amamos
    Um grande abraço

    ResponderExcluir